domingo, 13 de janeiro de 2019

Cadastro de Protetores e Entidades Protetoras de Animais acontece até o dia 30

Aqueles que tiverem residência, sede e atuação no município e credenciados pela Prefeitura – poderão encaminhar cães e gatos, às clínicas ou hospitais veterinários para efetuarem procedimentos cirúrgicos de esterilização.

Acontece entre os dias 7 e 30 de janeiro, o Cadastro de Protetores e de Entidades Protetoras de Animais, com residência, sede e atuação em Colombo. A ação faz parte do Programa de Controle Reprodutivo, uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretária de Meio Ambiente.
“O cadastramento possibilita que animais possam ser encaminhados às clínicas e hospitais veterinários credenciados pela Secretária para a realização de procedimentos cirúrgicos de esterilização”, explica o secretário da pasta, Evandro Busato.
Entre os procedimentos de esterilização, estão contemplados: Ovariosalpingo-histerectomia (OSH) em fêmeas e a Orquiectomia (OC) em machos.        Vale lembrar, que somente poderão participar os Protetores e Entidades que preencham as condições estabelecidas no Regulamento, mediante apresentação dos documentos e Ficha de Cadastro online, exigidos no processo.
Para participar do Programa do Controle Reprodutivo de Cães e Gatos através de procedimentos cirúrgicos de esterilização, os interessados devem seguir os termos e condições estabelecidos no regulamento do Programa – Regulamento-Programa-Castracao-2019.pdf.
Vale ressaltar, que junto ao formulário deverá ser anexando as documentações solicitadas, no próprio link de acesso, podendo ainda, se for o caso, entregá-los fisicamente em envelope lacrado e devidamente identificado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 8771 – Centro. O horário de atendimento acontece das 08h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 30/01/2019.
Os termos e condições estão estabelecidos no preenchimento da Ficha de Cadastro e no Regulamento do Programa, disponíveis nos links abaixo.
Regulamento do Programa: Regulamento-Programa-Castracao-2019.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário