terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Ampliação dos serviços de saúde metropolitano é tema de reunião

Prefeita Beti Pavin e secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto discutem a implantação de um novo centro de especialidades médicas.

Na manhã da última terça-feira, 22, a Presidente da Comesp e Prefeita de Colombo, Beti Pavin se reuniu com o novo Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto. Eles discutiram a continuidade e ampliação das propostas para o Consórcio Metropolitano de Saúde (Comesp). Atualmente 28 municípios fazem parte do consórcio que busca ampliar ainda mais as ofertas a população na área da saúde.

Durante a conversa foi tratado sobre instalar agora, uma nova sede do Centro de Especialidades, desta vez no município de Colombo, já que a primeira está implantada em São José dos Pinhais. Desta maneira, segundo as autoridades, será garantindo que a população tenha consultas, exames e tratamentos especializados em mais um novo local.

“Estamos dando um grande salto e nosso objetivo agora é ampliar esses benefícios através de uma nova sede em Colombo. Este espaço vai oferecer um atendimento multidisciplinar, além de atender os interesses da população e trazer melhorias na saúde do município.” disse a Beti Pavin.

Sobre o COMESP

O Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP) foi criado em 2005, permanecendo inoperante até o ano de 2010. Em 21 de julho de 2010, iniciou suas atividades firmando convênio com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, e iniciou a Gestão do Centro Regional de Especialidades Kennedy.

Atualmente, o Comesp conta com clínicas e hospitais credenciados para atendimento de seus 28 municípios consorciados, totalizando mais de 1,7 milhão de munícipes e tem como principal objetivo facilitar o acesso da população a consultas com médicos especialistas e exames especializados.
Também participou da reunião a diretora geral do Comesp, Daniela Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário