sábado, 5 de janeiro de 2019

Corpo de Bombeiros adquire novo caminhão

O novo veículo será de uso exclusivo para o município de Colombo.

Nesta última segunda-feira, dia 17, a Prefeita Beti Pavin recebeu, em seu gabinete, o 1º Tenente Nikolas, comandante do 3º subgrupamento de Bombeiros, o Major Schreiber, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros e o 1º Tenente Siloto, chefe da 4ª seção, do 7º grupamento de Bombeiros.
Durante a visita foram anunciadas a aquisição de um novo caminhão de combate a incêndios e a autorização, do Governo do Estado, para licitar o projeto de construção da nova sede do Quartel do Corpo de Bombeiros.

Por meio da aplicação de recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), a corporação adquiriu um novo caminhão para combater incêndio. O veículo, que será para uso exclusivo do município, teve o custo de R$ 740 mil e deverá ser entregue no mês de abril. Mesmo com a compra do caminhão, um saldo de mais de R$ 400 mil continua disponível para mais investimentos na cidade.

“São recursos importantes, bem investidos e que resultam no bom atendimento para a população. O Corpo de Bombeiros é de fundamental importância para a cidade, assim, além do efetivo, bons equipamentos e infraestrutura são essenciais para o menor tempo resposta de quem precisa de uma urgência ou emergência”, afirma a Prefeita.

Além da aquisição do veículo, foi liberada, também, a licitação para a construção de um novo Posto do Corpo de Bombeiros. A licitação para a nova sede foi autorizada pelo Governo do Estado e o prazo a conclusão do projeto é de 30 dias. O posto ficará localizado no Bairro São Dimas, em um terreno doado pela Prefeitura. O local foi escolhido de modo estratégico, uma vez que se encontra próximo aos bairros com mais ocorrências atendidas – Maracanã, Guaraituba, São Gabriel e Rio Verde, respectivamente. Assim, o tempo de resposta será reduzido para cinco minutos.

“A implantação de mais um posto será o resultado de um trabalho que iniciamos há quatro anos. Estamos satisfeitos que os governantes tenham entendido a importância dessa nova unidade para atendermos os cidadãos com mais qualidade e agilidade”, ressaltou o Tenente Nikolas.
Vale lembrar, que o Posto já existente continuará atendendo normalmente. Assim, a população poderá contar, agora, com duas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário