sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

NÃO SOBRARÃO INGRESSOS

A GUERRA JÁ COMEÇOU!

As datas, da maior final da história do Club Athletico de todos os Paranaenses, estão definidas e confirmadas. A primeira partida será na Arena da Baixada, no dia 22 de maio (quarta-feira) e a volta no Monumental de Núñez em Buenos Aires, no dia 29 de maio.

O clima de rivalidade está aceso, pelo menos nas redes sociais. Torcedores do Boca Juniors e de outras agremiações, indignados, declaram apoio total ao Athletico, em virtude do adiamento das partidas para maio, o que configurou claramente "manipulação" para evitar que o River Plate tivesse que disputar o jogo da volta com portões fechados.

Um torcedor escreveu no Twitter: “Todo América com ustedes Athletico, ante la mafia de River y Conmebol”.

Embora o Athletico esteja sendo prejudicado novamente, sou favorável que o River Plate tenha total apoio de sua torcida e que o Furacão se supere em campo e consiga levantar o troféu na casa deles, dentro do Monumental lotado, para ser mais icônico ainda. 


Monumental, estádio onde já nos demos muito bem em 2006, na única partida que disputamos na história do estádio. Com gol de Marcos Aurélio, aos 26’ do 1º tempo, vencemos o River Plate por 1x0 pelas oitavas de final, na
edição que disputamos da Copa Sul-Americana. A volta foi na Baixada com empate em 2x2.

Os times que jogaram aquela partida em 27/09/2006:

River Plate: Lux; Ferrari, Nasutti, Gerlo e Mareque; Augusto Fernández (Belluscchi), Sambueza, Sosa e Pusineri (Ortega); Falcao (Higuaín) e Farías. Técnico: Daniel Passarela

Atlético-PR: Cléber; Jancarlos (Willian), Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio (Paulo Rink) e Denis Marques (Alan Bahia). Técnico: Vadão



VAI ARRISCAR PERDER A FINAL?


O movimento no Espaço Sócio Furacão está espetacular, quem não correr vai ficar sem poder ver a final em maio. Tenho plena certeza que os torcedores que deixarem para última hora, não conseguirão adquirir ingressos para as partidas contra o Boca Juniors e principalmente contra o River Plate.

Depois não adianta reclamar do clube. A hora é agora, garantindo seu espaço desde já!

A partir de março o calendário do Furacão estará completamente recheado, e se associando, você pagará muito pouco para ver tantos jogos dos sonhos.

Repito que dificilmente haverá carga de ingressos disponíveis para venda na final da Recopa, e se houver, a carga será muito pequeno. 





CORNETAS ATACAM NOVAMENTE E COLOCAM EM RISCO O ANO DO FURACÃO

Ainda bem que no Athletico existem profissionais preparados, principalmente na administração. Caso contrário, estaríamos ao passo de colocar em risco todo o ano de 2019 do Furacão.

O Athletico adota há muitos anos, a postura de colocar times aspirantes mesclado com sub23, tanto para avaliar jogadores que não venham sendo utilizados, quanto para dar oportunidade aos jovens talentos.

É mais do que óbvio que se o time não está bem e não está rendendo, é sinal de que alguns atletas não poderão ser aproveitados no elenco principal.

Não podemos esquecer que qualquer atleta que já desponte no elenco de aspirantes, automaticamente começa a ser poupado para o elenco principal, evitando assim possíveis lesões. Nada muito difícil de entender para as mentes que pensam, já alguns, parecem que não entenderam que a proposta do Athletico é disputar os grandes torneios para vencer, portanto, necessita compor elenco e dar ritmo aos jogadores não aproveitados.

Alguns ainda insistem que o clube deveria colocar o time principal no Campeonato Paranaense e não compreendem que o risco é imenso! Em um campeonato de prejuízos diversos, não podemos correr o risco de perder gratuitamente algum jogador pelo qual o clube desembolsa, 4, 5, 6 milhões ou mais no ano.

A chave do sucesso é a paciência! Rafael Guanaes é um excelente profissional, concordo que o torcedor fica indignado pela falta de vitórias ou as substituições que parecem, eu disse parecem ser equivocadas, mas para tudo há um propósito e o propósito maior é abastecer o elenco principal.

Lembrem-se disso: Quando eu disse que Pablo era o melhor centroavante do Brasil e Renan Lodi um dos melhores laterais esquerdos do mundo, quase ninguém acreditou! 




FPF E AS BANDALHEIRAS DE SEMPRE

 

Hoje não escreverei nada além do que o suficiente, sobre a ridícula Federação Paranaense de Futebol e o ridículo Presidente de enfeite da mesma, Hélio Cury.

Todos viram que as bolas usadas no Campeonato Paranaense são as do Campeonato Carioca, sabe-se lá de que ano. A falta de bolas do campeonato paranaense não é por falta de dinheiro, pois o dinheiro chega até a FPF.

A falta de bolas relativas ao campeonato é por falta de outro tipo de coisa, VERGONHA NA CARA!

Ou os clubes se unem e limpam a FPF de uma vez, ou continuarão escravos e fantoches do mestre de armações do futebol paranaense.

Estão colocando Beto Richa atrás das grades!

Está na hora da justiça tomar uma atitude definitiva quanto a FPF e seu presidente, pois, por enquanto, pelo que parece, o crime compensa.



Um comentário: