sábado, 19 de janeiro de 2019

Servidores municipais terão reajuste da data base de 3,75

Prefeita Beti Pavin fez o anúncio na manhã desta quinta-feira, 17, junto com o Sismucol.

A Prefeitura de Colombo irá conceder o reajuste de 3,75% aos servidores municipais relativo à data base do ano. A Prefeita Beti Pavin fez o anúncio em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 17, junto aos representantes do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Colombo, Sismucol.

“Com muito trabalho e cuidado com os recursos públicos estamos conseguindo atender estas demandas do funcionalismo que está no dia a dia da população, mesmo estando no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF, em relação à folha de pagamento”, explicou a Prefeita.

A data base será aplicada na competência de janeiro, para 4.500 servidores da ativa, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA acumulado dos 12 últimos meses. “Cabe destacar que será observado o piso nacional do magistério seguindo a legislação federal”, informou a secretária da Fazenda, Alessandra da Silva, que estava presente na reunião.

Outro tema anunciado nesta manhã foi o terço de férias dos professores, que será inserido na folha de janeiro e ainda as avaliações do funcionalismo. “As avaliações de merecimento serão lançadas no mês que vem para todos os servidores”, informou o secretário de Administração, José Mauri Henemann.

Vale lembrar que no final de 2018, o pagamento do 13º salário dos servidores foi antecipado em uma semana, e em cota única. Também estavam presentes o secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin, a presidente do Sismucol, Vani Rodrigues Gomes da Silva, entre outros membros da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário