quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Coxa vence time D do Furacão e solicita a taça da Sulamericana

A FELICIDADE NOS OLHOS DOS AMIGOS 

A derrota sempre tem o lado positivo, como por exemplo, fazer o torcedor entender que não se “ganha” de véspera e que o clima de “já ganhou”, nunca combinou com nosso time. Quando o clima de “já ganhou” começa, andamos meio caminho rumo à derrota!

Outro exemplo é a felicidade estampada no rosto de pessoas que você não vê há muito tempo, tipo, familiares, amigos, colegas. Nos dias seguintes em que os coxinhas vencem um Athletiba, muito raro nos dias atuais, algo estranho acontece e “tudo” que há de verde, dá o ar da graça. O comércio de óculos escuros dispara, afinal, o povo verde em depressão, não costuma sair da toca, quando saem, se deparam com dias ensolarados que lhes ofuscam a visão.

Apesar do cheiro desagradável de naftalina que invade as ruas, a boa ação é válida!

Mesmo com o time D, um sub-20, ainda assim, quase o Furacão empatou a partida contra o “super” titular time coxa.




O JOGO

Sinceramente, muito abaixo do que esperava por parte do Athletico. Acreditava que haveria muito mais dedicação, doação, gana, fome, vontade de vencer. Especialmente de alguns nomes que se espera algo a mais.

João Pedro parece que ainda está no Rio; Matheus Anjos começou tão bem e ao invés de subir de produção está decepcionando; Bergson foi até que "melhorzinho", mas está muito, mas muito abaixo do que espero de um jogador que chegou com fama de matador; Marquinho precisa se esforçar muito mais; Léo falhou; e por aí vamos.

No geral, salvo Bambu, que demonstrou muita vontade e La Plata que lutou praticamente sozinho à frente.

Não adianta reclamar do técnico! Rafael Guanaes é competente sim e colocou o time taticamente de forma correta em campo, substituiu como deveria e fez todo o necessário para empatar e virar o jogo, mas para tudo isso dar certo, é necessário um ingrediente especial, VONTADE DE VENCER.

Que a derrota sirva para abrir os olhos do elenco pois, muitos desejam o paraíso (elenco principal), poucos alcançam e só alcançam os que merecem!

Claro que é um time que precisa pegar experiência e está em campo mais para testes do que para disputar algo no ruralzão, mas tem obrigação de demonstrar ao menos mais vontade! 



 

SAMIR O “JÊHNIO”

Samir foi aos microfones da “transalouca” tentar falar, mas não tem compostura alguma pra desenvolver um texto mais articulado.

Dias atrás implorou pela presença do Athletico nas transmissões, para que o campeonato tivesse mais valor.

Debochou muito da "Torcida Humana" falando de sangue nas mãos, mas esqueceu que o clube dele é o que mais carrega sangue nas mãos e para todos os gostos!

Quem lembra do Athletiba de 17 de outubro de 1999? Quando torcedores Athleticanos foram alojados no anel inferior do Couto, sob a torcida do coxa, enquanto os mesmos atiravam paus, pedras, ferros e urina nos Athleticanos que estavam embaixo. A perversidade não parou por aí, funcionários do Coritiba trancafiaram as portas, para evitar a saída dos Athleticanos e o terror tomou conta, o sangue escorreu pra valer naquele dia, milhares de pessoas ficaram feridas dentro do estádio, mas ninguém foi punido, nem pela FPF e nem pelo TJD. Quando se trata de Coritiba, tanto uma, quanto outra "instituição", fazem vistas grossas.

Samir ... Sangue nas mãos? O coxa tem de sobra! 

Enxuguem as de vocês antes de falarem de nós!




TAPA NA CARA

A TOF cumpriu o prometido e foi ao estádio no setor combinado. Entrou, torceu, deu lição de civilidade e mesmo que alguns não concordem com as atitudes e intenções do clube, colaborou para que o Athletiba transcorresse em paz.

“Tapa na cara” daqueles que achavam que haveriam brigas com torcedores visitantes! 


"Tapa na cara" daqueles que debocharam da possibilidade de haver Athletiba com torcidas misturadas e por menor que tenha sido a presença do torcedor coxa, houve! 

"Tapa na cara" daqueles que pedem mais humanidade, mas se escondem de medo de mudar algo, seja no futebol ou em outro segmento!

Ficou provado que o sonho do Athletico é possível ser alcançado, basta o povo colaborar!





BRIGAS? 

Brigas? Apenas de Athleticanos oposicionistas a MCP contra outros Athleticanos, ou seja, o que muitos dos bestas da oposição de MCP estão fazendo nas redes sociais, já não mais contentes, estão agora fazendo dentro do estádio contra outros Athleticanos. E não digam que não, pois tenho várias provas e denúncias.

Brigas? Nos terminais, para variar! Mas hoje vou eximir a TOF da culpa, pois as brigas foram promovidas por comandos que não tem ligação com a TOF. Comandos recheados de bandidos, traficantes, drogados, marginais, que não respeitam o patrimônio público e muito menos quem está em horário de trabalho lutando pelo sustento da família.

  • Grande problema é que muitos dos marginais são menores de idade e se a polícia encostar a mão, a coisa complica para o policial. Nos últimos nossas leis foram criadas para proteger bandidos;
  • Grande problema que ainda há gente que defenda a anarquia de uma forma ou de outra;

Tem gente que acha normal e prefere atirar pedras em quem está tentando alternativas para conscientização do povo, do que entregar os “amiguinhos” dos comandos!



TORCIDA HUMANA

Falar em sociedade desumana é fácil, simples!

Poucos tem atitudes de tentar estabelecer uma nova forma de pensamento e combater tudo que há de errado em nossa sociedade!

O Athletico tem buscado de todas as formas, estabelecer uma nova mentalidade no futebol, onde você não precisa necessariamente ver seu rival como inimigo e que pode conviver com ele pacificamente sem agredi-lo apenas por não gostar do mesmo clube que você.

Mas para as mídias que vivem a base da desgraça alheia, humanidade é falência.

Para rádios como Transamérica e Banda B e jornais como Gazeta e Tribuna, é mais fácil promover a bandidagem, a criminalidade, o escárnio geral, do que apoiar uma causa que visa apenas conscientizar o povo de que está na hora da sociedade brasileira mudar suas atitudes.


Para o brasileiro, o que não foi testado na Europa não serve aqui!

Todos esquecem que a maior economia do mundo, o país mais bem desenvolvido, o país que é líder em medalhas esportivas, olímpicas e mundiais, o país que tem o povo mais patriota e fanático do planeta por esportes, é exatamente o país em que todos torcem lado a lado sem brigar.

Os Estados Unidos da América dão lições importantes em todos os segmentos para todas as outras nações e dentre essas lições está a paz nos estádios.

Você pode até não acreditar, mas o americano é mais fanático que o brasileiro. A NFL (futebol americano) é o esporte preferido e que tem a maior movimentação financeira do mundo. O americano não gosta da derrota, mas sabe aceitar a superioridade do adversário.

O povo brasileiro acha lindo ir para a América, morar na América, se vestir igual aos americanos, viver como os americanos e uma porção de coisas mais. Que tal copiar a educação deles também? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário