sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Inscrições para o Passe Escolar iniciam no dia 28 de janeiro

O aluno que deseja receber o benefício deverá comparecer com o formulário do passe escolar preenchido, juntamente com os demais documentos.

Acontece entre os dias 28 de janeiro a 22 de fevereiro as inscrições para o Programa Passe Escolar 2019, que beneficia os estudantes de Colombo. Os interessados devem estar regularmente matriculados em instituições públicas ou particulares de Ensino Superior e Pós-Médio subsequente, que possuam bolsas de estudo iguais ou superiores a 50% da mensalidade e que residem a mais de 1.500 metros da unidade de ensino.

O benefício e os critérios estabelecidos seguem as leis 1195/2010 e 1491/2018, as quais oferecem aos estudantes a meia passagem, ou seja, a redução de 50% no valor da tarifa durante o período letivo e que residem a mais de 1.500 metros da unidade de ensino.

O aluno deverá comparecer no Departamento da Juventude, localizado na Regional Maracanã, com o formulário do passe escolar preenchido, junto com os demais documentos.


 

Como fazer o cadastro?

O aluno que deseja receber o benefício deverá comparecer com o formulário do passe escolar preenchido, juntamente com os demais documentos no Departamento da Juventude:

I-Cópia do RG e CPF do aluno e de todos que residem com o mesmo

II- Comprovante de residência atualizado (no nome do aluno ou de um dos demais residentes)

III- Comprovante de renda, cópia da carteira de trabalho (se for por contrato trazer a cópia) e últimos três holerites

IV- Declaração de matricula atualizada, comprovando o vínculo com a instituição e o semestre vigente, a declaração deve conter a assinatura e o carimbo da instituição, se retirada do portal do universitário deve conter o código de validação

V- Documento que comprove a porcentagem da bolsa institucional do aluno (igual ou superior a 50%)

VI- Se o aluno ou quem residir com o mesmo for autônomo, fazer uma declaração reconhecida em cartório comprovando o valor da renda

VII- É necessário que o aluno possua o cartão da Metrocard para que seja depositado o valor das passagens

Formulário do passe escolar: Ficha inscrição passe escolar 2019

Serviço:

Regional Maracanã – Colombo Park Shopping

Rua Durval Ceccon, 664 – Jardim Fátima

Contato: 41-3675. 5901



Nenhum comentário:

Postar um comentário