O nome dele é Fabiano Soares Pessoa.
Fabiano Soares tem 51 anos, brasileiro naturalizado espanhol, fez sua carreira como jogador no futebol da Espanha.
Fabiano foi cogitado pelo São Paulo após a saída de Ceni.
Em 2006, Fabiano iniciou sua carreira como técnico do Compostela ficando até 2007. Permaneceu o restante do ano em inatividade, regressando ao futebol no ano seguinte, treinando o Bergantiños. Retornou ao Compostela em 2009, para substituir Chus Baleato.
Em 2011, assinou com o Estoril, então na Segunda Divisão portuguesa, para trabalhar como auxiliar-técnico. Com a saída de José Couceiro, foi promovido a treinador em março de 2015, exercendo o cargo em parceria com o ex-meia Hugo Leal. Foi o técnico do Estoril entre 2015 e 2016.
Soares é licenciado pela Uefa e pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) nos níveis 1 “B”, 2 “A” e 3 "PRO”. Um de seus colegas de sala foi Guardiola, ex-Barcelona e Bayern e atualmente técnico do Manchester City.
Mas o que significam essas licenças?
Todos os técnicos espanhóis, formados nas escolas ligadas as Federações do país são qualificados e reconhecidos pela UEFA, em três níveis diferentes. É por isso que os técnicos espanhóis treinados na RFEF ou pelas federações a nível regional não tem nenhum problema de trabalhar no futebol europeu e mundial, sempre de acordo com o grau que possuem. A equivalência pode ser:
UEFA “B” ------------- NIVEL 1
UEFA “A” ------------- NIVEL 2
UEFA “ PRO” --------- NIVEL 3
No caso de Soares, o mesmo é licenciado nos 3 níveis.
Na Inglaterra, por exemplo, o curso contém oficinas com diferentes aspectos que passam por treinamento físico, prevenção de lesões, a representação de jogadores ou protocolo de transferências de jogadores. É composto de três níveis progressivos.
Técnicos de renome mundial como Bobby Robson, Alex Ferguson e Fabio Capello sempre levam seus conhecimentos aos alunos ao longo dos cursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário