quarta-feira, 12 de julho de 2017

Atleta colombense é destaque em competição internacional

O atleta colombense Vitor Gabriel Motin disputou a competição representando a seleção nacional e conseguiu excelentes resultados.

A cidade de Nancy, na França, foi sede, entre os dias 24 e 28 de junho do Campeonato Mundial Escolar de Atletismo. E, o atletismo colombense foi representado na competição pelo aluno do Projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor”, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. O colombense Vitor Gabriel Motin disputou a competição representando a seleção nacional e conseguiu excelentes resultados.

Com apenas 16 anos, Vitor ficou com a 4ª colocação na prova do lançamento do disco, com a marca de 55,29m, ficando a apenas 60cm do segundo colocado. Já na prova dos 100m rasos Vitor foi o 12º colocado, prova que foi vencida pelo atleta brasileiro Erik Felipe Cardoso com o tempo de 10,94 segundos. Ao final da competição, a seleção brasileira masculina sagrou-se campeã do evento. E, Vitor, o atleta que mais somou pontos para a equipe, em segundo lugar ficou a Inglaterra e em terceiro lugar o Japão.

A competição organizada pela ISF (Federação Internacional do Esporte Escolar), disputada por atletas com idade entre 16 e 19 anos nas categorias: seleção e escolar, – onde cada país leva seus seis melhores atletas e a escola os melhores atletas, ambas nos naipes masculino e feminino.

Vale lembrar, que Vitor embarca na próxima sexta-feira, dia 07, para a cidade de Nairóbi no Quênia para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo Sub – 18. Porém, no dia 06, acontece a disputa da fase macrorregional – dos Jogos Escolares do Paraná, na cidade de Paranaguá.

“Agradeço a meus pais e a Deus pelas conquistas que tive na França, é uma grande felicidade ser campeão mundial representando meu país, e agora mudo todo meu foco para o próximo campeonato mundial, que será no Quênia, onde pretendo fazer a minha melhor marca da temporada e quem sabe conquistar uma medalha”, disse Vitor.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação/ PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário