terça-feira, 4 de julho de 2017

DESCULPE-ME TORCEDOR PELA FALTA DE CARÁTER DO SEGUNDO CLUBE DO ESTADO


Esse deveria ser o título da carta aberta para a torcida do Atlético.

Sem dúvidas a Arena é um dos estádios mais modernos do planeta. Único com teto retrátil da América Latina, e pode comportar eventos dos mais variados. E a única forma de sustentar todo esse luxo que foi construído para abrigar nosso torcedor e nosso clube de coração, é aplicando em eventos que tenham ótimo retorno financeiro. Eventos que tenham um alcance mundial, ou seja, não podemos nos manter escravos de estado e prefeitura, temos que fazer nossa parte, temos que continuar construindo o futuro do Atlético. E digo temos, pois nós torcedores também podemos ajudar nessa etapa. Vivemos décadas sendo reféns dos outros clubes e da Federação local, conquistamos nossa independência com muito esforço, muita luta, e não podemos entregar o que é nosso de mãos beijadas à "eles".

O Atlético emitiu uma nota oficial de pedido de desculpas para torcida se retratando, (até acho que exagerou) em que cita em um trecho:

“Tais eventos, no entanto, não devem comprometer a agenda do futebol, prioridade absoluta do clube”.
Em setembro de 2015, o clube recebeu o show de Rod Stewart na Arena. O coxa entrou em acordo com o Atlético e liberou o estádio para o jogo contra o Grêmio naquele ano por uma bela quantia em dinheiro. Ficamos de “$devolver$” o favor. Por isso que digo que a inveja é uma “M”. Eles não sabem o que é uma Libertadores, não tem essa competição em sua relação de campeonatos (e o pouco que “viram” não passaram do primeiro jogo, quase que literalmente). Claro que essa negativa só ocorreu em função da Libertadores, se fosse um jogo comum, para eles, não haveria problema.

Naquele período os dois clubes ajustaram a cessão recíproca dos estádios, por prazo indeterminado e tudo através de contrato. Agora imaginem se o coxa tivesse mandado vários e vários jogos na Arena nos últimos dois anos, o que você diria desta falta de caráter do segundo clube do estado?

Imagino o que seria da cidade de São Paulo e seus clubes se todos tivessem o costume coxa de prometer e não cumprir! O que seria do Rio então?

A Diretoria do Atlético não seria tão despreparada a ponto de marcar um evento sem ter opções e garantias para os jogos importantes do clube no ano. E os documentos comprovam a boa-fé, inclusive demonstrada nos documentos em que indicou o chicouto e com a positiva do coxinha para a Conmebol. Ou seja, tudo liberado e acertado, mas no último minuto eles defecaram em tudo. Porque não avisaram na semana em que foram consultados?

Que o Coritiba aproveite sozinho seu “moderno” e “limpo” estádio, que está ruindo e à beira da queda. A diretoria coxa engana a própria torcida todo ano, de que irá construir ou reformar o pinga mijo, mas no fundo todos sabemos que não passa de ilusão. Quero ver quando o chicouto for interditado, onde jogarão as pakitas.

A justiça tarda, mas não falha, tudo que se faz levianamente se colhe no futuro com boa dose de triplicidade. Lembram 2005? O que aconteceu com o coxa posteriormente?

Perderam a chance de sediar um jogo das oitavas de final da Libertadores. Por mérito próprio isso nunca foi possível.


Em tempo:
 
Agora vem o puxão de  orelhas na torcida: Reclamaram tanto, fizeram estardalhaço, tocaram o terror, falaram tudo que tinham e não tinham direito, ofenderam tudo e a todos, mas não conseguiram esgotar a carga de ingressos para o jogo contra o Santos!?!?!??!??!?!?!?!?!? Hoje, terça, ainda tem ingressos disponíveis. Inacreditável!

Parte da torcida (leia oposição política) está vibrando com o erro do árbitro no jogo contra o Sport e com a consequente derrota do Furacão. Acharam maravilhoso o apito amigo a favor dos pernambucanos dizendo ainda que o time merecia mesmo perder, nem que fosse roubado. Será que essa turma está virando "meretriz" (para não dizer outra coisa) da arbitragem nacional? Gostam de ver seu clube ser nitidamente roubado? Ou eles mesmos é que pagam a arbitragem para isso? Estou começando a desconfiar, afinal por trás da política sempre há mais sujeira do que imaginamos.

Tem "torcedor" que não aguentou e de tanta felicidade pelo roubo e pela derrota foi assistir ao jogo do coxa para torcer pelos verdes, mas na hora "h" ficaram em dúvidas em qual rival nosso apostar, coxa ou vasco. Na dúvida, torceram pelo empate. Foi um dia de glória para os Atleticanos que vestem a camisa coxa por baixo da nossa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário