segunda-feira, 10 de julho de 2017

A repercussão pelo mundo das finais da Liga Mundial de Vôlei na Arena

A não ser para alguns torcedores do Atlético, que talvez não entendam a necessidade do clube de atrair receitas das mais variadas para subsidiar os gastos do estádio Atleticano, pelo menos para o mundo, as Finais da Liga Mundial de Vôlei foram sucesso absoluto de critica e público, além de um aporte financeiro para o clube.

O mundial foi transmitido para 20 países, dando maior visibilidade para a marca tanto do Clube Atlético Paranaense quanto para a Arena, propiciando assim que clube e estádio tenham maior alcance na mídia mundial e possa até mesmo estabelecer outras parcerias significativas para grandes eventos futuros.

Veja a repercussão na mídia mundial com links de algumas reportagens do evento:

FIVB

"Curitiba, Brazil, July 8, 2017 - 2017 FIVB Volleyball World League had its grand finale on Saturday as France spoiled the party planned by the more than 23’000 fans that filled the Arena da Baixada stadium to see their beloved Brazil as winners".

"Curitiba, Brasil, 8 de julho de 2017 - 2017 A FIVB Volleyball World League teve sua grande final no sábado, enquanto a França estragou a festa planejada pelos mais de 23 mil fãs que estiveram no estádio Arena da Baixada e esperavam ver seu amado Brasil como vencedor".


Mundo Deportivo (Espanha)

"El torneo transcurre en el estadio de fútbol la Arena da Baixada, casa del Atlético Paranaense, adaptado para la ocasión con alrededor de 800 toneladas de material adicional".

"O torneio transcorre no estádio de futebol Arena da Baixada, casa do Atlético Paranaense, adaptado para a ocasião com cerca de 800 toneladas de material adicional".

Mundo Deportivo
 
"La Arena da Baixada, con capacidad para 43.000 espectadores y techo retráctil, es la sede del Atlético Paranaense".

"A Arena da Baixada, com capacidade para 43.000 espectadores e teto retrátil, é a casa do Atlético Paranaense".


La Gazzetta Dello Sport (Itália)
 
"Diecimila persone nelle tribune all’Arena da Baixada, stadio di calcio dell’Atlético Paranaense adattato alla pallavolo"...

"Dez mil pessoas nas arquibancadas da Arena da Baixada, estádio de futebol do Atlético Paranaense adaptado ao voleibol"... 


Eurosport (França)
 
"La France avait aussi été battue par le Brésil lors de sa première finale de Ligue Mondiale, en 2006, à Moscou. Mais à Curitiba, dans l'Arena da Baixada, stade de football de la Coupe du Monde 2014, ces Bleus semblaient indestructibles. Malgré le froid de l'hiver austral de cette ville du sud du Brésil (12°C)"...

"A França também havia vencido o Brasil em sua primeira final da Liga Mundial em 2006 em Moscou. Mas, em Curitiba, no estádio de futebol Arena da Baixada da Copa do Mundo de 2014, o Blues (azuis) parecia indestrutível. Apesar do frio do inverno desta cidade no sul do Brasil (12 ° C)"...


Mundo Deportivo

"Los jugadores de Francia celebran su victoria ante Brasil después de un juego de la final de la Liga Mundial de Voleibol de la FIVB en el Estadio Joaquim Américo Guimarães hoy, sábado 8 de julio de 2017, en Curitiba, estado de Paraná (Brasil)"

"Os jogadores franceses comemoram a vitória diante do Brasil depois do jogo da final da Liga Mundial de Vôlei da FIVB no Estádio Arena Joaquim Américo Guimarães hoje, Sábado 8 de julho de 2017, em Curitiba, Estado do Paraná (Brasil)".


FIVB

"The Arena da Baixada is home to football team Clube Atlético Paranaense. The 2017 FIVB Volleyball World League Finals will be held in Brazil for the sixth time after tournaments in Sao Palo (1993), Rio de Janeiro (1995, 2008, 2015) and Belo Horizonte (2002)".

"Arena da Baixada é o lar do time de futebol Clube Atlético Paranaense. As finais da Liga Mundial de Voleibol da FIVB 2017 serão realizadas no Brasil pela sexta vez após torneios em São Palo (1993), Rio de Janeiro (1995, 2008, 2015) e Belo Horizonte (2002)".


 


Site Oficial Atlético Paranaense

Durante cinco dias, o Estádio Atlético Paranaense foi palco de mais um evento internacional. A Liga Mundial de Vôlei reforçou o conceito multiuso do estádio. Cerca de 70 mil pessoas marcaram presença no estádio entre os dias 5 e 8 de julho.

Os representantes da Federação Internacional de Voleibol [FIVB] e da Confederação Brasileira de Voleibol [CBV] aprovaram a realização da Liga Mundial no estádio atleticano. Eles elogiaram a estrutura montada e toda a operação do estádio nos cinco dias de jogos.

“A CBV, a FIVB e o Atlético se uniram porque temos aqui o estádio mais moderno do Brasil. Isso facilitou demais a adaptação para receber as finais da Liga Mundial. Felizmente, o Brasil conseguiu corresponder em quadra todo o esforço que foi feito do lado de fora e pudemos ter este público maravilhoso na decisão”, disse o presidente da CBV, Radamés Lattari.

O ex-jogador e campeão olímpico Giba, atual presidente da Comissão de Atletas da FIVB, prometeu trabalhar para que a experiência se repita. “A FIVB está muito feliz. O estádio está maravilhoso e nesta semana fizemos várias ações pela cidade, mostrando para as crianças a importância do vôlei. Temos que agradecer ao Atlético e sua torcida. Lá em Lausanne, na Suíça, vou fazer de tudo para que essa parceria dure por muitos anos”.

Para o presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, foi uma honra para o Clube receber uma das principais competições esportivas do mundo. “É uma situação maravilhosa estar aqui em nosso estádio e ver a concretização do nosso projeto e daquilo que foi idealizado pelo Mario Celso Petraglia. É o Atlético, Curitiba, e o Paraná levando essa maravilha para o mundo todo”, ressaltou.

Para o Secretário Estadual de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, a realização da Liga Mundial foi mais uma prova da importância do legado da Copa do Mundo de 2014 para o Paraná. “Aqui o dinheiro foi muito bem investido. Temos um estádio que todo mundo está utilizando, para os jogos do Atlético e muitos outros eventos, que ajudam a desenvolver o turismo e a trazer renda, recursos e, com isso, empregos para o povo do Paraná”, disse.



3 comentários:

  1. So acho que o número de paises esta equivocado...pois me informaram que a liga foi transmitida para mais de 80 países.

    ResponderExcluir
  2. falando em repercussão qual vai se a dos acontecimentos de hoje vai ser boa kkk

    ResponderExcluir
  3. o merchand é o pro banco "petreva", dá a Arena pro "petreva que ele vai embora e o Atlético volta pelo menos a ser um time de futebol e não giro de cx desse mercador do inferno, gaúcho gremista do inferno.

    ResponderExcluir