quarta-feira, 19 de julho de 2017

Intervenção artística urbana em Colombo

Muros da Escola Municipal Cristóvão Colombo recebem intervenção artística urbana.
Os 31 cartazes possuem imagens históricas de Colombo registradas pelo primeiro fotógrafo do município, Luiz Franceschi.


No sábado, 08, os muros da Escola Municipal Cristóvão Colombo receberam uma manifestação artística. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude por meio da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e a fotógrafa e pós-graduanda de Fotografia e Imagem em Movimento, Giselle Godoy Verdi França dos Santos.

Ao todo, 31 fotografias foram coladas em cartazes do tipo lambe-lambe que retratam imagens históricas de Colombo na primeira metade do século passado, registradas pelo primeiro fotógrafo do município, Luiz Franceschi. A ação aconteceu em celebração ao aniversário de 135 anos que o fotógrafo faria no dia 11 de julho.

A escolha por um local público faz parte do que é conhecido como “Intervenção Artística Urbana”, que é voltado para um conhecimento estético que busca produzir novas formas de perceber o cenário urbano, criando relações afetivas com a cidade. O objetivo é compartilhar com os colombenses as noções, memórias e informações sobre o passado do lugar em que vivem atualmente.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto a intenção é levar a história da formação do município a população, incluindo os costumes e paisagens. “Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre a história de nossa cidade, fazendo uma conexão entre o passado, presente e futuro”, declarou.

Além disso, a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa recebe até o final de julho uma exposição sobre Luiz Franceschi com 10 fotográficas, o primeiro fotógrafo de Colombo.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC









Nenhum comentário:

Postar um comentário