quinta-feira, 27 de julho de 2017

Beti Pavin pede para intensificar blitze no transporte coletivo

A Prefeita Beti Pavin, preocupada com a questão de segurança pública e principalmente a respeito do último acontecimento que acabou com a morte do motorista que fazia a linha Curitiba/Jardim Paulista (Campina Grande do Sul), esteve reunida nesta terça-feira, 25, com o Tenente Coronel Ramos do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para tratar da intensificação das blitze de prevenção nos ônibus do transporte coletivo do município.

“Infelizmente foi uma fatalidade o que aconteceu, no último sábado, na nossa região da Vila Zumbi dos Palmares onde tem gente de bem e trabalhadora, mas precisamos trabalhar sempre para atenuar os perigos, e por isso estamos reunidos e unidos para que nossa população se sinta cada vez mais segura e tranquila no seu ir e vir”, disse a prefeita que estava acompanhada do presidente da Câmara Municipal, vereador Vagner Brandão e também do vereador que representa a região da Vila Zumbi, Sidinei Campos.

Esta resposta, segundo o tenente coronel Ramos, tem sido dada através de mais de 100 operações realizadas nos coletivos desde o início deste ano. “Realizamos estas operações de duas a três vezes por semana, a noite e de madrugada, nestes horários em que temos a estatística de maior índice de criminalidade, para coibir a ação ou intensão dos marginais. Mas vamos sim intensificar as operações para que os passageiros tenham mais tranquilidade no seu trajeto”, informou o coronel.

UPS e Batalhão

Ramos enfatizou que desde que foi implantada a Unidade Paraná Seguro – UPS, Vila Zumbi e Vila Liberdade, em 2013, os índices de criminalidade reduziram consideravelmente. “Além desta queda nas estatísticas da criminalidade temos a ampliação do efetivo policial em toda a região e ainda o aumento no número de viaturas para as rondas ostensivas e rotineiras”, explicou o tenente coronel do 22º BPM.

Durante a conversa, a Prefeita Beti lembrou que todo este trabalho na segurança pública da região se deve a vinda do Batalhão para Colombo. “Nossa região e os 13 municípios do entorno, o qual o Batalhão abrange, estavam carentes de policiamento. Agora, com quase cinco anos, nossa população e os vizinhos tem se sentido mais seguros, porém é preciso avançarmos e trabalharmos juntos para o enfrentamento da violência”, ponderou Beti Pavin.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário