segunda-feira, 3 de julho de 2017

TRINCHEIRA DO ATUBA E AS SOLUÇÕES

Prefeita busca soluções para que a obra da trincheira do Atuba seja concluída.

Beti Pavin e vereadores de Colombo participam de reunião na 1ª Vara Cível para tratar dos processos de continuação das obras.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin participou em maio, de uma reunião com a juíza da 1ª Vara Cível do município para tratar sobre o processo de conclusão das obras da Trincheira do Atuba, que há três anos está parada. Na ocasião, os vereadores Sidinei Campos e Élcio do Aviário acompanham a chefe do executivo.

A trincheira fica localizada no limite dos municípios de Curitiba, Colombo e Pinhais. Porém, a responsabilidade no trecho é da Autopista Régis Bittencourt. “Estamos aqui para resolver a questão da desapropriação dos terrenos e acabar o quanto antes com este problema que atinge centenas de pessoas, que passam diariamente pelo local”, ressaltou a Prefeita de Colombo.

O projeto de reformulação consiste na construção de uma trincheira adicional, um desvio circular para acesso local e para a BR-116 e uma adequação de vias para conexão com o tráfego e a implantação de uma passagem para pedestres.

As obras tiveram início em 2014 e estão paralisadas desde agosto do mesmo ano, em razão dos processos legais para a liberação das áreas adjacentes. Na época, quatro lotes precisavam ser desocupados, mas atualmente apenas um está na pendência da imissão de posse. Este processo de desapropriação tramita na Vara Cível de Colombo.

No último dia 6 de junho, um requerimento foi enviado ao perito responsável dando o prazo de 10 dias para a entrega do laudo pericial e acredita-se que em trinta dias sairá o laudo com o valor da área e assim, o município poderá entrar com o pedido da imissão de posse.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: João Senechal/ PMC

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário