quinta-feira, 6 de julho de 2017

Comesp discute estratégias para ampliar a prestação de serviços aos municípios da RMC

O principal objetivo do encontro é buscar parcerias com Estado para a prestação de saúde de média e alta complexidade em atenção especializada aos municípios da Região Metropolitana.

A Prefeita de Colombo e presidente do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP), Beti Pavin acompanhada do Secretário de Saúde e presidente em exercício do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS), Darci Martins Braga e da diretora do COMESP, Daniela França Cavalcante, esteve na manhã da última terça-feira, 20, na SESA em Curitiba, com o superintendente e o representante da SESA, Paulo Almeida, e Irvando Carula para uma reunião técnica.

De acordo com a prefeita, um dos objetivos do encontro foi buscar meios para facilitar o acesso da população a consultas com médicos especialistas e exames especializados. “Estamos trabalhando juntos para avançar, buscando recursos para priorizar os interesses da população, trazendo melhorias para os municípios em relação à saúde”, disse a prefeita, Beti Pavin.

Na ocasião, foram discutidas estratégias para que o Governo do Paraná disponibilize serviços e recursos, à prestação de saúde de alta e média complexidade em atenção especializada aos municípios da Região Metropolitana (RMC) em parceria com COMESP.

O Secretário de Saúde de Colombo e presidente em exercício do CRESEMS, Darci Martins Braga, destacou a importância da reunião em relação à disposição do estado em colaborar com a reestruturação do COMESP.

“Nesse encontro tivemos uma sinalização positiva e essa ajuda da Secretaria Estadual de Saúde se concretiza em apoiar a estruturação do COMESP inclusive com financiamento nos moldes do que já acontece com outros consórcios de saúde do interior do Estado. O COMESP viabilizará o atendimento de média e alta complexidade para 28 municípios da região metropolitana estruturando uma rede de atendimento que aconteça mais próximo dos cidadãos metropolitanos”, disse Dr. Braga.

Uma nova reunião agendada deve acontecer no final do mês de junho, na 2ª Regional de Saúde Metropolitana, incluindo: o diretor da regional Guilherme Graziani, o superintendente e o representante da SESA Paulo Almeida e Irvando Carula, os secretários municipais de saúde da RMC e o COMESP para o alinhamento técnico das estratégias definidas durante este encontro.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: João Senechal/ PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário