segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Coleta Verde entregou mais de 3,5 mil sacolas de hortaliças em novembro

Durante todo o mês foram recolhidos mais de 29 mil quilos de materiais recicláveis; a ação atende 34 bairros de Colombo.

Incentivar a população a oferecer o destino adequado aos materiais recicláveis, contribuir e investir na produção agrícola da região, além de garantir na mesa alimento fresco e de qualidade – é com esse objetivo que o Programa Coleta Verde, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente atende 34 bairros do município.

No último balanço – no período entre os dias 07 a 29 de novembro – foram trocados 29.394 kg de materiais recicláveis por 3.590 Kits de Hortaliças, o que totalizou um investimento de R$ 35.361,50 comprados em produtos agrícolas de agricultores familiares do município através da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, destacou que os materiais são distribuídos conforme a demanda de cada região. “O material reciclável coletado é distribuído de forma igualitária, conforme cronograma, para as Associações cadastradas na Secretaria de Meio Ambiente”, disse. 

Entre as Associações de catadores de material reciclável estão: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada no Rio Verde; Emanoel, localizada no Rio Verde; São Dimas, localizada no São Dimas.

O que é o Coleta Verde?

O Coleta Verde atende atualmente 34 bairros do município em 36 localidades diferentes e funciona da seguinte forma: a cada dez quilos de material reciclável, o munícipe tem direito a um vale sacola, sendo permitidos dois vales por mês. Cada sacola possui cinco alimentos, entre hortaliças, legumes e frutas. Para a realização da troca, o programa aceita materiais recicláveis como latas, plástico, papel e vidro.

Vale lembrar que a ação antes dividida em dois dias, agora acontece em apenas um. É importante que o morador separe, limpe e ensaque adequadamente os materiais. Além disso, o vale sacola poderá ser usado somente no dia marcado para a entrega das hortaliças”, explicou Toniolo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário