terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Unidade de Saúde no São Gabriel será entregue no dia 11/12

A construção possui 621,56 metros quadrados e abrangerá uma região com 12 mil habitantes.
A nova Unidade Básica de Saúde instalada na Rua José Dalprá, 523 – bairro São Gabriel – será entregue a população no dia 11 de dezembro, às 10h. A região com 28 mil habitantes, conta, atualmente, com os atendimentos prestados na UBS do Caic, e a partir de dezembro, a nova UBS vai abranger mais de 12 mil pessoas que serão beneficiadas com a conclusão destas obras.

“A nova unidade tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos. Muitas pessoas deixarão de frequentar o Caic. Dessa maneira, as duas UBS trabalharão em um ritmo mais personalizado, garantindo a atenção que cada paciente merece durante o atendimento”, disse a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

Sobre a estrutura

A UBS São Gabriel está localizada em um terreno com cerca de dois mil metros quadrados, e uma área construída com mais de 620 metros quadrados e o investimento inicial foi de R$ 794.821,22. Porém, foi necessário acrescentar cerca de R$ 70 mil para a reforma – devido ao vandalismo e furtos que ocorreram no local.

“A unidade sofreu várias ações de depredação e vandalismo na infraestrutura e inclusive teve toda a rede elétrica comprometida e que, por isso, a unidade foi readequada para ser entregue a população”, explica o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.

A nova unidade possui uma estrutura completa – com sala de recepção e espera, sanitários adaptados, masculinos e femininos, sala de preparo de pacientes, arquivo, sala de vacinas, sala de sutura e curativos, cinco consultórios simples, dois consultórios ginecológicos com sanitários, quatro consultórios odontológicos, sala de reuniões com sanitários, sala de inalação, depósito de materiais e equipamentos, farmácia, administração, sala de estocagem de materiais esterilizados, sala de esterilização, sala de utilidades, deposito de material de limpeza, copa e vestiário para funcionários.

Serviço:
Inauguração da Unidade Básica de Saúde São Gabriel
Data: 11/12 (Terça-feira)
Horário: 10h
Endereço: Rua José Dalprá, 523 – bairro São Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário