quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Mostra Anual da Educação Infantil reuniu 45 CMEIs do município

Objetivo foi promover a troca de experiências e o conhecimento de métodos utilizados para o ensino das crianças com exposições.

Na tarde da última quinta-feira, 06, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação promoveu a Mostra Anual da Educação Infantil com a exposição da Documentação Pedagógica, desenvolvida nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O objetivo da ação foi de expor e apresentar a população e demais profissionais da educação as atividades desenvolvidas durante o ano letivo de 2018 entre alunos e professores, promovendo a troca de experiências e o conhecimento de métodos utilizados para o ensino das crianças.
De acordo com a secretária da pasta, Aziolê Cavallari Pavin todos os professores dos Centros de Educação Infantil receberam formação continuada referente a documentação pedagógica e partir disso produziram documentações com os trabalhos realizados com as turmas.

“Estiveram reunidos nesse encontro 45 Cmeis do município, então é um momento cultural muito importante e, ao ver as ações dos educadores apresentadas aqui faz nos orgulhar em fazer parte desse contexto, que é de grande avanço para a educação infantil”, disse.

Apresentações

Durante o evento aconteceram apresentações culturais com professores e crianças. O Cmei Tia Itamara, apresentou o teatro do livro “O Grande Rabanete”, de Tatiana Belinky; já o Cmei Favo de Mel contou com a participação dos alunos da turma infantil em uma apresentação de capoeira e o Cmei Arco Iris apresentou a história musicada “Flor de Mamulengo”.

Os presentes também participaram de uma palestra sobre documentação pedagógica, com a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Regiane Pacheco Nunes. Foram também ouvidos relatos de vivência de alguns professores dos Cmeis Carrosel, Truma da Mônica, Pedacinho do Céu, Vivendo e Aprendendo, Mundo Mágico e Balão Mágico.

Presenças

Estiveram também presentes no evento o Diretor do Departamento de Educação Infantil, Paulo Itelvani, os vereadores Gilgera e Anderson Prego, professores, diretores e coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil, funcionários da Secretaria de Educação e demais população.




Nenhum comentário:

Postar um comentário