terça-feira, 11 de dezembro de 2018

PALPITES DO DAVI, O MENINO QUE PREVIU A FINAL

PALPITES DO DAVI MIGUEL

Davi Miguel é um garoto de apenas 4 anos, tão fanático ou mais que qualquer adulto que eu conheço.

Davi é um exemplo de Atleticano que não se preocupa se o Furacão venceu ou perdeu, jogo seguinte ele está lá no estádio, cheio de amor pelo clube.

Nada segura ele, nem mesmo uma febre tirou ele do jogo contra o Bahia na Baixada.

Acontece que Davi é Atleticano de verdade, daqueles que torcem pelo time, pelo clube e não se importa com outras coisas que não sejam o sucesso do clube como um todo.

Após os presságios certeiros, muitos me perguntaram e ainda perguntam: “O que o Davi disse dos jogos finais?”

Perguntei qual o palpite do pequeno Davi para os jogos, antes mesmo da primeira partida.

Para a primeira partida o palpite do Davi foi de 0x0, o jogo terminou 1x1, portanto, mesmo errando o placar, acertou o “resultado”.

Sobre o jogo final na Baixada, Davi respondeu que acredita em um jogo duro, muito difícil, e que na opinião dele o placar ficará em 1x0 para o Atlético com gol de Lucho Gonzales.

É esperar para ver e torcer para que o Davi esteja certo!




 
ABAIXO MATÉRIA PUBLICADA DURANTE A DISPUTA DAS QUARTAS CONTRA O BAHIA

QUEM É DM?

Davi Miguel, um garotinho de apenas 4 anos de idade e que já tem em seu coração um amor fenomenal pelo Clube Atlético Paranaense.

Quantas crianças com essa idade, que amam um clube de futebol intensamente, você pode dizer que conhece?

Raros são os casos!

Davi ou DM, como os pais gostam de chamá-lo, é Atleticano daqueles em extinção, Atleticano Raiz. Não larga a camisa, dia de jogo é sagrado, não perde uma aprtida, não gosta do coxa e nem do Paraná ex-clube (como ele gosta de chamar), e gosta de entrar em campo com o time.

Não vou postar fotos do garoto para poupar sua imagem e sua família de qualquer tipo de ataque nas redes sociais, mas posso garantir, ele já é visto como uma espécie de “mascote” por alguns jogadores do Furacão, em especial seu grande ídolo, Lucho Gonzales.

O pequeno DM é realmente apaixonado por tudo que se refere ao Atlético, além de fã incondicional do Lucho, com quem troca mensagens antes de alguns jogos importantes, mandando todo seu apoio e vibração positiva.

Davi é figurinha carimbada e nas vezes que entrou em campo com o time, encantou todo o elenco, inclusive Tiago Nunes.

Para o pequeno Davi não há tempo ruim, nem derrotas, desclassificações ou empates que lhe façam amar menos o Furacão.

Davi não está preocupado com a torcida, tão pouco com a cor da cadeira do estádio mais moderno da América do Sul, muito menos se a substituição não foi a correta! Davi não vai ao estádio para xingar MCP ou reclamar da pipoca!

Davi vai ao estádio para torcer pelo Atlético!

Davi carrega no coração o amor mais puro e real que se pode ter por um clube de futebol, apenas amar, apoiando do começo ao fim, independente do resultado.

Davi é um pequeno, participativo e orgulhoso Sócio Furacão!




OS PRESSÁGIOS DO PEQUENO DAVI

Talvez elas não se confirmem ou talvez elas sejam uma dica maravilhosa do que está por vir, mas no fundo certas passagens nos carregam de fé, de que o futuro seja como Davi pintou em sua memória.

Dias atrás, conversando com meu amigo Anderson, pai do pequeno Davi, o mesmo me relatou um sonho que o garoto teve.

“Sonhei que seremos campeões”!

Dias depois disse: “Vamos jogar a final contra um time que tem nome de gente”!

O único time com nome de “gente” é o Junior Barranquilla que venceu a primeira partida das quartas por 2x0 contra o Defensa Y Justicia, saindo bem na frente por uma vaga na semifinal contra o vencedor de Santa Fé e Deportivo Cali, que empataram a primeira partida por 1x1. (Lembram que citei o Santa Fé em postagem anterior como o rei dos empates?)

E sua última previsão foi dizer que viajaremos rumo ao Rio de Janeiro para decidirmos a vaga na final.

Nacional x Fluminense decidem a outra vaga na semifinal, para enfrentar o vencedor de Atlético x Bahia. Qualquer que seja o adversário, o Atlético fará o segundo e decisivo jogo fora.

O acerto ou o erro do pequeno Davi pouco importará!

O que realmente importa é que nosso torcedor deve tê-lo como exemplo do verdadeiro amor pelo Clube Atlético Paranaense e lotar os próximos jogos em apoio ao Furacão, sem ficar com reclamações e choros de festas e afins.

Por menos torcedores de torcida e mais Atleticanos Raiz, aqueles que vão ao estádio pelo Atlético e não por festa, pois quem precisa de nosso apoio não é a torcida e sim o Clube Atlético Paranaense. 


LEIA AQUI MATÉRIA COMPLETA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário