sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Obrigatoriedade para emissão da nota fiscal eletrônica é prorrogada

Com a mudança de data, haverá, também uma reprogramação dos cursos de capacitação para os agricultores.

A obrigatoriedade para os agricultores emitirem eletronicamente suas notas fiscais – sobretudo operações interestaduais – foi prorrogado para 1° de janeiro de 2020. Para as demais operações não houve informativo quanto a mudança de data, continuando assim, também para 2020.

Desta forma, com mais tempo para promover a capacitação dos agricultores, uma nova programação dos cursos será feita a partir do mês de fevereiro. “Faremos novas turmas para que os produtores tenham a oportunidade de receberem orientações mais diretas, bem como sanar as dúvidas pontuais.” explicou o Secretário da pasta, Marcio Toniolo. Entre os temas abordados nas capacitações estão, Preenchimento da nota; Legislação – Tributária; Viabilização; Arrecadação do município e Cadastro.

Dessa maneira, os agricultores terão a possibilidade de realizar o cadastro no sistema, para acessar a plataforma, e emitir a nota. Entre as atividades estão simulações de emissão de notas em um campo teste. “O monitoramento será feito pela equipe da própria secretaria que passaram por treinamento específico sobre o tema”, ressalta Toniolo.

Entre os benefícios que a emissão da Nota Fiscal trará para os agricultores estão a eliminação da prestação de contas com a Prefeitura, a redução de erros de escrituração e a emissão, que poderá ser feita em qualquer lugar que possua computador com acesso à internet e impressora, evitando que o produtor perca tempo em ir à Prefeitura para retirar notas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário