sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

DA SEGUNDONA À CAMPEÃO SULAMERICANO EM UMA NOITE DE RECORDES

3 ANOS DA NOVA GESTÃO

12 de dezembro de 2015, data inesquecível para a nova gestão, que derrotou a gestão "segundona de novo" (2009-2011), para dar sequência ao trabalho de reconstrução do Athletico Paranaense, que vinha desde 2012.

12 de dezembro de 2018, quem ousará contestar essa gestão?

3 anos completos, com 3 títulos, uma libertadores disputada, uma final de Primeira Liga.

A gestão da competência, da capacidade, do pioneirismo, da revolução, da coragem.

Obrigado à todos que compõe essa diretoria de sucesso!

Os Athleticanos de bem lhes saudam!



7 ANOS DE RECONSTRUÇÃO

Faz 7 anos, desde que Petraglia assumiu o comando novamente e colocou a “mão na massa” outra vez, para resgatar o Furacão do inferno e devolvê-lo ao seu lugar de direito.

Exatamente há 7 anos atrás, a torcida amargava os piores momentos dos últimos 24 anos e com todo o show de horrores ocorrendo em pleno estádio Athleticano.

Um time que passou vexame por 3 anos seguidos, apanhando dos coxas de todas as formas e com uma única vitória em 10 Athletibas. 10 jogos, 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas, sendo 3 por goleadas, duas das derrotas na Baixada com goleadas.

O Athletico fechava o ano de 2011 na segunda divisão, endividado, sem dinheiro, sem crédito na “praça” do futebol, com a base “sucateada” e com futuro incerto.

Nos últimos 7 anos o Athletico, sob o comando de MCP, construiu um novo estádio, disputou 2 Libertadores 2014 e 2017, 2 Copas Sul-Americanas 2015 e 2018, foi vice-campeão da Copa do Brasil 2013, 3º no Brasileirão 2013, figurou sempre entre os 10 primeiros do Brasileirão, foi Campeão Paranaense 2016 e 2018 em cima dos coxinhas e Campeão da Copa Sul-Americana 2018.

O Athletico tornou 2018 um dos melhores anos de todos os 94 anos de história do clube.

O Athletico já transformou 2019, antes mesmo de começar, como o ano mais repleto de competições de toda sua história.

E ainda existem loucos que dizem preferir a "gestãozinha" de segunda divisão no comando.

Muitos estão esquecendo de agradecer o grande artífice da vitória, Mario Celso Petraglia.

Não fiquem envergonhados, agradeçam o homem!

Acreditem, vergonha maior vocês passarão no futuro, com outras gestões que não sejam a dele!





A NOVA CAMISA E O NOVO ESCUDO


Como eu havia dito, preferi aguardar as novidades e não me dei ao trabalho de ser curioso vendo "tudo" antes da hora.

Também tive um impacto visual, mais para negativo do que para positivo, reconheço!

Na minha visão as cores da camisa não combinavam e o escudo, que achei lindo, ainda não era aceito pelo meu cérebro em toda sua forma, achei que faltava algo!

Falei para muitos amigos que achei tudo muito bonito, mas não havia amado, AINDA!

Se há algo que não faço é mentir, e fui sincero a todos que me acompanham, mas acima de tudo fui claro quando disse que preferia ver pessoalmente para ter uma opinião definitiva.

Eis então, que comecei a ser surpreendido, justamente na final, quando vi diversas camisas e pude constatar o quanto ela é simplesmente linda, de um vermelho intenso apaixonante e que nada tem haver com o que vimos nas redes sociais.

Já estou me acostumando com o escudo!

Mas como sou sempre sincero, embora ache tudo lindo, acho que tudo pode ficar ainda melhor.

Deixe a nova "linha" te conquistar, fuja do passado, o passado não desaparecerá, os escudos antigos sempre estarão presentes em nossa vida, bem como as camisas de outrora.

Venha para o novo Athletico Paranaense Campeão da Copa Sudamericana 2018 e sinta o quanto é bom inovar, ser maior e diferente.

DETALHE: A CAMISA ESTÁ BATENDO RECORDES DE VENDA!



AGORA FAÇO PARTE DA HISTÓRIA


40 anos atrás, em meio aos meus recortes de jornais e revistas, pôsteres, chaveiros e todo tipo de item colecionável, jamais sonharia que um dia faria parte também, da maior conquista da história do clube.

Há 40 anos atrás meu grande sonho era ter uma camisa do Athletico, algo que ficou nas promessas de família e não foi concretizado, mesmo sendo o melhor aluno que uma família poderia desejar. Naquele tempo, era comum as famílias prometerem algo que você desejasse muito, se no final do ano seu boletim estivesse impecável. O meu era dos melhores, mas a camisa não "veio", até que eu tivesse condições próprias para adquirir uma. Hoje “tropeçamos” em camisas, para todos os gostos!

Após a grande final, comprei uma faixa simples, a primeira que apareceu em minha frente e com orgulho levei para casa.

Cansado do calor e da jornada de um dia que foi além das nossas expectativas, dirigi pelas ruas curitibanas solitariamente, saboreando aquele título, olhando o movimento, ouvindo as buzinas, vendo bandeiras tremulando, camisas vestidas ou “chacoalhadas” e a festa de grupos de torcedores em cada esquina que passei.

Relembrei todo meu tempo de Athleticano, mas em especial o atual tempo de poder contribuir com o clube que sempre morou em meu coração. Relembrei o bom e o ruim, vitórias e derrotas, os agradecimentos e cada xingamento que tanto eu, quanto MCP recebemos.

Me senti com um dever cumprido comigo mesmo, com minha própria alma Athleticana!

Desci do carro, apanhei a faixa, entrei em casa, cansado e com o rosto pingando suor subi alguns degraus indo direto ao quarto de minha filha. Entreguei a faixa e disse: “Está aqui! Por pouco que tenha sido, eu sei que também ajudei na conquista desta faixa e com muito orgulho trago ela para nossa família”!

Nenhum dinheiro, nenhuma posse, nada material é mais prazeroso que um sentimento limpo de dever cumprido!

Eu sei que também posso dizer que sou Campeão Sul-Americano 2018 pelo Clube Athletico Paranaense.



     Foto Crédito: GIULIANO GOMES/Gazeta Press LINK GAZETA PRESS
 

2 comentários:

  1. Maior orgulho de nosso Presidente MCP e todo esse time que joga com ele

    ResponderExcluir
  2. Vida longa ao mestre petraglia, que gostem ou não, deu o athletico o tamanho que tem hoje. Tenho medo desse homem morrer e o atheltico cair na mao de algum malucelli...

    ResponderExcluir