sábado, 8 de dezembro de 2018

Obras de pavimentação no Santa Gema seguem em ritmo acelerado

Além da pavimentação asfáltica, outros serviços como drenagem e sinalização também serão feitos.

O incômodo causado pela poeira quando os veículos passam pela rua de saibro, deixará de fazer parte da rotina dos moradores. O motorista Valmir Costa, mora há cinco anos no bairro Santa Gema, aprova a obra que levará mais qualidade de vida aos vizinhos. “Esse asfalto significa muito para nós moradores da região. Esperávamos há anos. É uma benfeitoria que acabará com a poeira e a lama, estamos contentes que mais esse serviço, pois mudará nossa vida para melhor. Ficará muito bom”, disse Costa.

Os moradores das Ruas João Strapasson Sobrinho/José Strapasson, no bairro Santa Gema, observam o andamento em ritmo acelerado das obras de pavimentação asfáltica. Até o momento, a drenagem, parte da base para a pavimentação e a terraplanagem já foram feitas. Agora, as bases e camadas do pavimento estão sendo concluídas e preparadas para receber o acabamento.

“Vamos levar segurança e tranquilidade aos moradores, visitantes e turistas que passam pelos empreendimentos do Circuito Italiano de Turismo Rural, além de viabilizar o escoamento de mercadorias da agricultura familiar”, declarou o Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos.

As obras têm início na Rua João Strapasson Sobrinho – esquina com a rua Orlando Ceccon – e continuam em um trecho de 3.106 metros de extensão, chegando a Rua José Strapasson. Ao total, no bairro Santa Gema, o valor do investimento é de R$ 2.758.899,19.

Para o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Marcio Stapasson, as obras são de grande importância não somente para os moradores como também para a cidade. “Vamos atender às necessidades da população, que precisa destas vias públicas para se deslocar e, agora, poderão fazer isso sem o incômodo da poeira, podendo utilizar um asfalto de qualidade com ruas sinalizadas”.

Os serviços nas ruas contemplam, ainda, pavimentação, drenagem e sinalização. As obras para a pavimentação da área rural de Colombo são realizadas pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Obras e Viação e Planejamento, Orçamento e Gestão – através de um convênio assinado em parceria com o governo do Estado, que liberou R$ 10 milhões para os serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário