domingo, 9 de dezembro de 2018

Prefeita e Reitor do IFPR assinam a Ordem de Serviço

Prefeita e Reitor do IFPR assinam a Ordem de Serviço para construção do Bloco Didático.
Para implantação do campus, o município garantiu o fornecimento do terreno com 55 mil metros – aplicando 8 milhões de reais na área, que beneficia mais de 1200 alunos em cursos de nível médio profissionalizante até pós-graduação.

A Ordem de Serviço para a construção do Bloco Didático do IFPR (Instituto Federal do Paraná) Campus Colombo foi assinada nesta segunda-feira, 03, pela Prefeita Beti Pavin, e o Reitor Pró-Tempore do IFPR professor Odacir Antonio Zanatta.

“É um momento importante que ficará marcado na vida dos estudantes que passarão por esta instituição. Mais um sonho tornando-se realidade. Um espaço apropriado, com condições para receber a comunidade escolar. Uma luta que começou em 2013, ao recuperarmos a vinda desta instituição com a doação desta excelente área, em apenas dois meses. Sem dinheiro em caixa, compramos, parcelado e investimos. E com o apoio de diversos parceiros, em especial do deputado federal Toninho Wandscheer, conseguimos a emenda parlamentar e liberação do recurso para a construção do prédio que terá quatro andares com salas, laboratórios, auditório e muito mais. Acredito que daqui dois anos estaremos entregando esta belíssima e importante obra para nossos estudantes”, comemorou a Prefeita durante a solenidade de início dos trabalhos de construção.

Para agradecer as autoridades envolvidas o Diretor Geral Pró-Tempore Prof. Ciro Bächtold de Colombo entregou placas de homenagem. “Agradecemos a Prefeita Beti, o Deputado Toninho e o Reitor, que não mediram esforços para esta conquista. Estamos imensamente felizes. E em agradecimento prestamos esta homenagem”.

O Reitor Pró-Tempore do IFPR professor Odacir Antonio Zanatta destacou a importância da obra que será uma das maiores do Paraná. “Serão quatro andares que receberão toda a estrutura pedagógica e administrativa. Profissionais e alunos terão condições amplas e sólidas para desenvolver pesquisas, ações, inovações e artes. Também poderão contar com um refeitório e um espaço para as atividades esportivas”, disse.

Durante a cerimônia, o Prof. Eduardo Takao premiou os alunos por resultados alcançados nos Projetos de Robótica. Logo após, para concretizar o ato de assinatura, o Diretor Geral Pró-Tempore Prof. Ciro Bächtold de Colombo junto à prefeita Beti e as demais autoridades iniciaram a pintura da parede do ginásio de esportes com a logo do IFPR e descerraram a Placa que será fixada na Construção do Bloco Didático do Campus Colombo.

“A estrutura da instituição oferecerá muito conforto e atendimento mais adequado aos estudantes da região. A nossa administração tem o maior zelo e dedicação com a educação, e a maior prova se concretiza com esta parceria, onde não medimos esforços para poder oferecer a contrapartida do município com o objetivo de qualificar e capacitar nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Sobre a obra

Localizada na Rua Antonio Chemim, nº 28, no bairro Roça Grande, a nova instalação, com área total de 6.482,94m2 – receberá um investimento de R$ 7.817.148,86 e a previsão é de que em dois anos a obra seja entregue – possibilitando a expansão do Campus Colombo e a oferta de novos Cursos aos colombenses.

Para implantação do campus, o município garantiu o fornecimento do terreno com 55 mil metros, em 2013 – aplicando 8 milhões de reais na área, que beneficia mais de 1200 alunos em cursos de nível médio profissionalizante até pós-graduação.

O empreendimento foi projetado para abrigar 17 salas de aula; Auditório, biblioteca; cinco laboratórios de informática; Laboratórios de alimentos, física, química, biologia, microbiologia; Salas administrativas e salas de apoio permitindo a possibilidade de expansão do Campus Colombo e a oferta de novos Cursos à população.

Sobre os cursos

E, a partir de 2019, contará com os seguintes cursos presenciais: Curso Técnico em Administração Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio); Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Curso Superior de Tecnologia em Alimentos.

Está em processo de aprovação para oferta a partir de 2020 os Cursos Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e Curso de Formação Inicial e Continuada de Assistente Administrativo Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA FIC.

Participaram da assinatura do contrato e ordem de serviço para construção o Vice-Prefeito de Colombo, Sergio Pinheiro; os secretários de Comunicação Social Waldirlei Bueno, Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa, de Educação Aziolê Maria Cavallari Pavin, de Planejamento Marcio Strapasson, de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo, os superintendentes da Regional Osasco Fabio Schueller, de Segurança e Transito Coronel Edson Paredes e o Presidente da Autarquia Colombo Previdência Eliseu Ribeiro dos Santos.

O presidente da Câmara de Vereadores Vagner Brandão, os vereadores Edson Baggio, Issa, Angelo Betinardi, Gilgera, Dolíria Strapasson, Sidnei Campos e Vardão. Além do Prefeito de Campina Grande do Sul Bihl Zanetti e o vice Nilson Falavinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário