segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

MCP: O ATLETICANO QUE VOCÊ NÃO CONHECE!

CONSOLIDAÇÃO DE UM TRABALHO DE 7/23 anos

A revolução começou em 1995, parou em 2008 e reiniciou em 2012.

O Atlético está prestes a colher os frutos de um novo trabalho, iniciado em 2012, quando foi resgatado da segunda divisão.

O Furacão busca o título para coroar suas certezas, sobre todo o trabalho desenvolvido, desde o princípio sempre visando o futuro.

Caso conquiste o título, e acreditamos que podemos, o Atlético demonstrará de maneira clara, o que significa “trabalho a longo prazo”.

A sensação de angústia pela qual estamos passando, em virtude das finais, irá se repetir outras vezes, mas claro, sempre com um intervalo de tempo, devido aos recursos financeiros sempre tão escassos para se fazer futebol ao nível dos 12 do eixo.

O Atlético está prestes a alcançar a maior glória de toda sua história, o maior título de sua história e não irá parar por aí.

Desde já, o torcedor deve ter o discernimento de que grandes conquistas exigem grande trabalho, grande dedicação e decidir por ações que muitas vezes faz o torcedor desconfiar ou desaprovar.

Nada é por acaso e uma coisa sempre leva a outra!

O Atlético não chegou até aqui por acaso ou coincidência!



O ATLETICANO QUE VOCÊ NÃO CONHECE

A maioria dos Atleticanos admira a postura de MCP como administrador, mas ao mesmo tempo, muitos imaginam que ele não tenha o lado torcedor, como todos nós temos.


Bem por isso, muita gente ficou pasma com a euforia demonstrada por Petraglia, em foto tirada ao lado de Nikão e no vídeo que viralizou nas redes, relativas a classificação no Maracanã contra o Fluminense.

MCP é mais torcedor do que a maioria de nós!

E ele está eufórico, tanto quanto qualquer outro Atleticano que conheço, ou talvez até mais, visto tantas injustiças que foi obrigado a engolir ao longo do ano de 2018, mesmo tendo levado o clube a apoteótica conquista do campeonato paranaense com o time sub-23.

MCP não é fingido, não é mentiroso e sempre expõe suas opiniões sem medo, fala o que tem que falar na “cara dura” e sem pensar muito.

Mas o Mário também é torcedor! Assim como qualquer um de nós, embora feliz, MCP também está angustiado, não vê a hora que o momento que todos aguardamos chegue logo, que ele aconteça, que tudo dê certo para nosso clube de coração, que possamos levantar a taça e comemorar.

Mário é aquele torcedor que adora satirizar os coxas! Derrota coxa? Lá vem uma piadinha! O mais interessante é que para o bem do Furacão, ele sabe o momento de satirizar e o momento de falar sério e juntar forças com o rival pelo bem do futebol paranaense e do Furacão.

Eu diria que o Mário é mais torcedor do que eu e você somados, pois ele aguenta tantas coisas que poucos torcedores verdadeiros aguentariam!

Você pode até não concordar com tudo que MCP faz, mas tem a obrigação de respeitá-lo, pois foi ele que lhes proporcionou, até agora, as maiores alegrias da história do clube e se tudo correr bem, é a ele que você deverá agradecer primeiramente!


Com MCP o Atlético:


  • Construiu 2 estádios modernos
  • Construiu o CT mais moderno das Américas
  • Tornou-se um dos 10 maiores do Brasil
  • Tornou-se um dos 15 maiores das Américas
  • Conquistou o Brasileirão 2001
  • Conquistou a Seletiva de 1999
  • Conquistou a Série B de 1995
  • Foi vice da Libertadores 2005
  • Foi vice do Brasileirão 2004
  • Foi vice da Copa do Brasil 2013 
  • Sul-Americana 2018 ... loading...



QUEM PLANTA COLHE


O time que está fazendo sucesso em 2018, não nasceu após a copa!

Essa “plantação”, vem sendo cultivada desde 2016 (pelo menos), com o belo trabalho que foi iniciado por Paulo Autuori.

Paulo Autuori foi incompreendido pela torcida diversas vezes e por isso, se despediu mais cedo do que imaginávamos, pois nunca abdicou de seu jeito de pensar futebol. Ele tinha razão!

Autuori colocou sua inteligência e competência a serviço do Furacão e o resultado todos podem ver em campo.

Tiago Nunes foi garimpado por Autuori!

E não posso deixar de citar, mesmo que o torcedor insista em debochar, que Fernando Diniz tem uma parcela gigantesca em todo esse processo também, afinal, o sistema de jogo que implantou no clube em todas as categorias, todo o ensinamento que levou a todos os profissionais durante sua passagem pelo Furacão, foram muito bem aproveitados por todos.

Nada acontece por acaso! Nada no Atlético aconteceu por acaso!

O clube apenas plantou, cuidou, cultivou, e mesmo com tantas pragas atacando de todas as formas, está colhendo frutos maravilhosos, resultados do árduo esforço de muitas mentes lúcidas pensantes.

Faça como Marcio Lara e Sallim, quando do jogo contra o Santos, onde fomos descaradamente roubados pela arbitragem ... defenda mais o Atlético, lute mais com o Atlético e pelo Atlético.

O Furacão precisa de todos nós e de nossa união!

Que nossas diferenças sejam discutidas em 2019!

Hoje somos todos irmãos Atleticanos!


2 comentários:

  1. Pq não deixou o Paulo Auteori comandar o sub-23 e os mais novos para "lapidar" para as temporadas subsequentes só invés de colocar ele em campeonatos importantes, pois sabemos que os adversários manjaram o estilo de jogo do cara e por isso foi fácil anular sua tática, e como não mudava a lógica era perder mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O Roger, pq ele ñ continuou ñ Athletico, pq foi ameaçado e agredido por alguns desordeiros da Desorganizada,achou melhor abandonar o Athletico! Hj nós podíamos estar chorando por perder a Sulamericana, pois o Júnior engoliu o Athletico de Tiago Nunes, portanto devemos respeitar TODOS q já passaram e os q virão. Como é duro administrar este Athletico é só para MCP mesmo. Qtos jogadores foram achincalados, pela Desorganizada, caso do Léo Pereira, Renan Lodo, até mesmo o Pablo, q foi salvo pelo Autuori, enfim torcida é pra torcer como fez 4°feira, E ñ ficar se incomodando com cor de cadeia, etc. O melhor é q com sorte somos todos campeões!!! Abraços

    ResponderExcluir