sábado, 18 de março de 2017

CONTO DA CARROCINHA


Lá pelos corredores de um jornal quase falido, conta-se que há um imbróglio financeiro quase impossível de ser solucionado.
 
Dizem que o mesmo solicitou apoio ao governo do estado, mas que o então governador saiu em negativas, dizendo não confiar mais no futuro pretenso do jornal.

Por isso, inventar manchetes e notícias tornou-se caso de excelência!


Alguns colunistas e opositores estão quase esquizofrênicos por não conseguirem provar suas verdades mentirosas.


As ranhuras, após as mentiras das últimas semanas, colocaram seus administradores e colunistas esportivos na mesma carroça, uns à frente e outros sentados.  Diz-se que se ouve por tais corredores, “quem não puxa o saco, puxa a carroça”. Mas acho que quem puxa o saco por “lá”, também puxa carroça e vice versa!


Claro que o alvo da máfia midiática esportiva paranaense é no momento o nome que mais dá IBOPE no Brasil e nem preciso citá-lo aqui, pois você já sabe de quem falo. 


Acontece que as mídias de Curitiba semearam uma erva daninha danada por esses dias tentando em vão colocar a torcida Rubro Negra contra nosso ilustre personagem. Se deram mal! A erva apodreceu instantaneamente.


Então tentaram semear por cima, e outra e mais outra e mais outra e assim se sucederam até o solo não aguentar mais e pedir renúncia. Assim está a mente do Curitibano, seja ele de qual cor for, vermelho e preto, verde e branco, azul e vermelho, não aguentam mais tantas bobagens plantadas continuamente. O Curitibano por excelência é exigente, inteligente e não tem sangue de barata.


Todos sabemos que o estado assumiu a Copa, a prefeitura assumiu a copa, beneficiaram-se do evento festivo exaustivamente, lucraram, se deleitaram internacionalmente mostrando suas caras em todas as festividades proporcionadas pelo evento. Todos assumiram a criança dizendo-se pais da mesma, a registraram com direito a exames de DNA e todas as legalidades formais exigidas, portanto, nada mais justo, que continuem sustentando a criança. Dizer não a paternidade agora, após tantos ganhos, seria uma sacanagem sem precedentes.


Claro que sabemos que o idealizador de toda a causa, circula tranquilamente, dormindo como um anjo, pois antes de qualquer medida, observou que tudo estivesse dentro da lei absolutamente, certificou-se de que toda a documentação necessária houvesse sido preenchida e assinada, e pouco importa quem assina pelo estado ou pela prefeitura, quem assinou não foi o cidadão e sim o administrador nomeado com o status de governador ou prefeito. O sucessor assume, contrai, bem ou mal, todas as decisões do seu antecessor sem poder contestar. 


Enquanto isso, na imensidão de mentiras primitivas e seculares, seguem mídia paranaense, alguns colunistas e oposição na mesma carrocinha, alguns sentados e outros puxando-a. 


Resta saber quem é quem!


Um comentário: