quinta-feira, 23 de março de 2017

Crítico e Opositor de Petraglia, elogia e reconhece publicamente sua importância para o CAP


Nos dias atuais é muito raro ver um crítico ferrenho e opositor de alguém ou uma personalidade, reconhecer a importância daquele que critica publicamente e isto ocorreu alguns dias atrás.

Em suas últimas colunas, Mafuz (em seu Blog na Tribuna) não se conteve e extravasou sua verdadeira opinião e admiração por Mario Celso Petraglia.

“Se há um pouco de exagero na comparação, perdoe-me. Mas é o que me ocorre. É possível dizer que há 22 anos começou a ser construído, aquele que bem pode ser marcado na história do futebol brasileiro, como o Novo Mundo”.

“Há 22 anos, com seus princípios e os seus credos, Mário Celso Petraglia iniciou uma revolução no futebol brasileiro. É possível afirmar, que criou um Novo Mundo, através do Clube Atlético Paranaense. Há 22 anos, o Atlético e Petraglia já fizeram de tudo: derrubaram dois estádios, construíram duas arenas, várias vezes campeão paranaense, 5 vezes disputando a Libertadores, campeão do Brasil, vice da Libertadores, o clube suspenso por um ano, e Petraglia excluído do futebol por acusação de suborno de árbitros. Não sei se estou cometendo um pecado, mas afirmo: com Petraglia, o Furacão nesses 22 anos jogou no campo de Deus e do diabo. Talvez, se não fosse assim, tudo continuaria como antes. ”

Mafuz foi extremamente justo ao colocar que se não fosse Petraglia, o Atlético de hoje, jamais existiria.

Até mesmo os opositores de Petraglia, os críticos de Petraglia, exaltam sua importância para o Atlético. Uma visão lógica de que sem Petraglia, jamais existiria o Atlético que conhecemos hoje e de que jamais existirá futuro sem ele.

O futebol brasileiro, certamente, também foi influenciado diretamente pela administração de Petraglia frente ao Atlético, e muitas de suas visões foram implantadas em diversos clubes nacionais e internacionais.

O futebol brasileiro mudou, mas precisa se renovar ainda mais. O grande problema é que o único visionário em evidência continua sendo Mario Celso Petraglia, àqueles que não conseguem imitá-lo, acabam repudiando-o e até mesmo retaliando suas grandes obras, impedindo que o futebol brasileiro se torne mais forte e dinâmico fora das 4 linhas, exemplo claro disso é a Grama Sintética Padrão FIFA, aprovada pela FIFA, admirada por todas as nacionalidades, mas desprezada pela Confederação Brasileira e a maioria dos clubes brasileiros que poderiam, fazendo uso dela em seus campos, obter uma economia estupenda, visto o custo benefício da mesma. Mas infelizmente esse continua sendo o país dos políticos corruptos, da carne podre e das  especulações. Não há interesse em Ordem e Progresso.

Quanto aquela antiga história e novela desenterrada, copiada e recopiada pelo Blog do tal de Paulinho, que inclusive já foi preso por difamação em 2015, além de ter respondido a outros processos, Mafuz foi bem claro:

“Foi instaurado por uma carta anônima, com cópias de um processo do divórcio de João Ricardo Cunha de Almeida. Se as cópias chegam à imprensa de forma anônima (eu as recebi há dois anos), sinaliza um interesse pouco saudável, que não o de denunciar um ilícito, mas de se aproveitar da denúncia pública dele para tirar vantagens. ”

Quem teria interesse em tirar vantagens, no momento, de algo antigo e que sabemos, não caminhará adiante por não ter fundamento? Ficou no ar uma pergunta que todos podem e devem ter a resposta na ponta da língua.

Mafuz foi genial nas frases que citou acima, teve bom senso, reconheceu que seu perseguido é realmente o grande responsável pelo Atlético de hoje e do futuro, e de quebra, ainda por cima, colocou em dúvida o caráter das acusações do tal Paulinho.

Caso tenha interesse em ler as matérias na íntegra, acesse os links abaixo: 


Conheça o Paulinho: 
Jouca Kfouri UOL - Blogueiro Preso

Nenhum comentário:

Postar um comentário