sábado, 11 de março de 2017

Processo de desapropriação está travando as obras da Trincheira do Atuba


A redação do Blog Ivan de Colombo, realizou uma reportagem e entrevista especial com o Presidente da Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal de Colombo, vereador Sidinei Campos, para saber os reais motivos da paralisação das obras na Trincheira do Atuba. O vereador afirma que tentar resolver o problema na região juntamente com a prefeita Beti Pavin é um dos seus principais objetivos para esse ano de 2017. 

O vereador disse que mesmo estando a trincheira no limite dos municípios de Colombo e Pinhais, a responsabilidade pelas obras é da Autopista Régis Bittencourt. 

O professor Márcio Cristóvão, morador na região diz que passa todos os dias pela trincheira: “O trânsito na trincheira Colombo/Curitiba/Pinhais em quase todos os horários, a partir das 06 da manhã até às 19:30 da noite é um verdadeiro caos e gera muito stress”, destaca o professor.

De acordo com o vereador, recentemente ele esteve na cidade de Registro-SP, na sede da empresa Autopista Régis Bittencourt, acompanhado pelos vereadores Thiago de Jesus e Élcio do Aviário, para saber o que está sendo feito para a retomada das obras da Trincheira do Atuba.
A concessionária Autopista Régis Bittencourt, é a responsável pela administração da rodovia. Os vereadores colombenses foram recebidos pelo Sr. Francisco J. Silvério (Coordenador de Faixa e Domínio Fundiário).  

A empresa, no entanto, informou que os atrasos ocorrem em razão de um processo de desapropriação ajuizada na 1ª Vara Cível de Colombo/PR, processo N° 0001252-79.2013.8.16.0028, segundo a concessionária, a retomada das obras só ocorrerá após a liberação da área pertencente a empresa Capital Realty Administradora de Bens Ltda.

De acordo com os autos do processo, a Autopista Régis Bittencourt afirma, que ao elaborar o laudo topográfico para a desapropriação da área pretendida, não foi informada da existência de duas matriculas no imóvel pretendido, afirmação essa contestada pela Capital Realty que afirma existir duas matriculas na mesma área e que o valor de R$ 743,113,05, depositado em juízo pela empresa Regis Bittencourt, corresponde apenas ao pagamento de desapropriação de um único imóvel (matricula nr 36.944), sendo essa uma área inferior a pretendida.

Diante desse imbróglio, o Juiz solicitou um novo levantamento topográfico da área total a ser desapropriada e a realização de uma nova avaliação de valores.

“O primeiro perito designado pela justiça para elaborar o novo levantamento da área, apenas concluiu a realização do novo laudo topográfico e disse que seria incapaz de atender as demais exigências da justiça quanto a avaliação dos imóveis. Diante disso, foi necessário a nomeação de um novo perito, razão pela qual contribui com o atraso das obras que se arrasta há quase 3 anos“, disse o vereador. 

Consta no processo datado de 06 de março de 2017, a nomeação de um terceiro perito. 

Acompanhe a entrevista que o Ivan de Colombo realizou com o vereador Sidinei Campos e saiba mais sobre as obras da Trincheira do Atuba.


Fonte: BIC (Ivan de Colombo)
Link direto da reportagem original: 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário