segunda-feira, 20 de março de 2017

VOCÊ CONHECE SEU VEREADOR? MARCOS DUMONTE

Morador do bairro Monte Castelo, o vereador Marcos Dumonte (PEN) pretende trazer à Câmara Municipal de Colombo as demandas das comunidades nos bairros da cidade.

Ser um representante dos movimentos comunitários na Câmara Municipal de Colombo foi o que motivou Marcos Dumonte (PEN) a se candidatar vereador e a conseguir apoio de outras lideranças no bairro em que mora para ser eleito em sua segunda tentativa compor o Poder Legislativo.

Para os próximos quatro anos, o vereador pretende trazer ao plenário as demandas dos bairros, especialmente do Monte Castelo, onde mora. “Fui vice-presidente da Associação de Moradores; na minha primeira candidatura a vereador, recebi uma votação expressiva, mas concorri com outros 14 candidatos da mesma região. Para o pleito do ano passado, dez candidatos migraram para a minha base. Falamos à população que precisávamos nos unir porque uma comunidade sem representante na Câmara não teria força”, conta.

Ex-diretor na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Dumonte está entre os sete vereadores estreantes na Câmara e destaca que essa renovação trouxe a possibilidade de trazer ao plenário as demandas de mais setores da população. “Eu tenho a particularidade de vir de grupos comunitários. Além da associação de moradores, tenho proximidade com as associações de recicladores de lixo. Nós, vereadores, temos uma responsabilidade muito grande, porque a população apostou nesta renovação em um momento em que o país acabou de passar por um impeachment, a classe política está em descrédito. Eu e os demais vereadores que estão chegando ao Legislativo precisamos aprender com os mais experientes sobre os trâmites processuais para mostrar trabalho à população que apostou em nós”, diz.

Dumonte diz acreditar que uma das prioridades em Colombo é a melhoria da infraestrutura. “No Monte Castelo, ainda são muito poucas as ruas pavimentadas e asfaltá-las é uma dos grandes anseios dos moradores”, afirma. Ele também fala que outro setor que exige atenção é a Saúde. “Em todo o país é uma área crítica. E temos de exigir investimentos, porque é um setor que a população procura em situações de emergência, com pouca margem para espera.”

Cursando a graduação em Gestão Pública, começou sua vida pública em Colombo com trabalho voluntário em sua casa, atendendo pedidos para levar os vizinhos ao hospital e outras tarefas.

Marcos Dumonte
Nome Completo: Marcos Antônio da Silva
Partido: PEN
Idade: 42 anos (10/2/1975)
Legislaturas Anteriores: -
Votos nas Eleições 2016: 1.722
Dados gerais: Casado, dois filhos, Ensino Médio completo e cursando Ensino Superior em Gestão Pública, funcionário público, natural de Primeiro de Maio (PR), mora há 35 anos em Colombo, no bairro Monte Castelo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário