quinta-feira, 23 de março de 2017

Vereadores aprovam nome de Pro-criando na Sede e moção em favor dos professores estaduais

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (21/3) o projeto de Lei do Legislativo 746/2015,que denomina o Pró-Criando do bairro Sede com o nome de “Pró-Criando João Vieira de Rezende” e pedido de moção que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), solicitando aos deputados estaduais apoiem a revogação da Resolução nº 113/2017, da Secretaria de Estado da Educação – SEED.

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (21/3) o projeto de Lei do Legislativo 746/2015,que denomina o Pró-Criando do bairro Sede com o nome de “Pró-Criando João Vieira de Rezende”. O projeto, de autoria do vereador Pelé (PTB) foi aprovado em 2ª votação na sessão ordinária desta tarde e segue para o Executivo, para sanção da prefeitura. O nome escolhido é em reconhecimento a um dos responsáveis pela implantação dos Pró-Criando, programa que oferece atividades para crianças do município no contra turno escolar, por meio da Secretaria da Ação Social e Trabalho.

Também foi aprovado pelos parlamentares um pedido de moção, feito pelo vereador Anderson Prego (PT) que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), solicitando aos deputados estaduais apoiem a revogação da Resolução nº 113/2017, da Secretaria de Estado da Educação – SEED, que regulamenta a distribuição de aulas e funções dos professores do Quadro Próprio do Magistério e dos professores contratados em Regime Especial nas escolas estaduais. “Essa determinação vem punir os professores que porventura pegaram licença ou tiveram atestados médico ou outro afastamento da sala de aula previsto em lei. Com a diminuição da hora-atividade para os docentes, teremos cerca de 7 mil professores sem trabalho no Paraná”, defendeu o autor do pedido.

Concluindo as matérias a serem votadas na sessão desta terça-feira, foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Legislativo 705/2013, que altera o nome do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)“Jardim Palmares” para “Anjo Gabriel”, proposto pelo vereador Marquinho Berlesi (PMDB). “Essa é um pedido da comunidade do Jardim dos Palmares, principalmente dos pais das crianças desse CMEI, que já até fizeram abaixo-assinado com essa solicitação”, destacou o parlamentar.  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário