domingo, 26 de março de 2017

VOCÊ CONHECE SEU VEREADOR? DOLIRIA STRAPASSON

Única mulher eleita vereadora em Colombo nas eleições de 2016, Dolíria Strapasson assume o compromisso de legislar a favor das causas femininas e de atendimento às demandas da população rural e da melhoria saúde pública no município.

A defesa de um sistema gratuito de saúde com mais qualidade em Colombo foi a principal preocupação da vereadora Dolíria Strapasson (PSDB). Mas, para sua segunda legislatura, inevitavelmente, assumiu a responsabilidade de legislar a favor de demandas femininas.

Afinal, o município tem 50,7% de sua população formada por mulheres. Dolíria, porém, foi a única mulher eleita entre os 17 vereadores eleitos que vão atuar na Câmara Municipal de Colombo no quadriênio 2017-2020.
“Aprendi muito na minha primeira legislatura [2013-2016], sei que vou conseguir fazer um trabalho ainda melhor. Sinto a responsabilidade de representar a mulher no plenário. Afinal, foram 107 candidatas e só eu fui eleita. Venho pedindo o apoio feminino para somar mais sugestões das causas que devemos debater na Câmara. Meu gabinete está aberto para quem tenha projetos a favor das causas das mulheres”, diz a vereadora.

Dolíria também destaca ser fundamental que os parlamentares eleitos para o município atuem em conjunto pelas necessidades do município. “Essa união é fundamental para superamos a situação que estamos passando, de uma crise econômica e política. Precisamos tentar trazer mais recursos para o município, interpelando os deputados estaduais e federais e o governo estadual”, afirma.

A vereadora também prioriza as demandas sobre a saúde pública e da comunidade rural em Colombo, áreas que a levaram do voluntariado ao Legislativo. De família de agricultores, iniciou sua vida pública há mais de três décadas como integrante da Pastoral da Criança da Igreja Católica, organização iniciada na década de 1980 para o combate da mortalidade infantil e que hoje promove o desenvolvimento integral da infância.

“Como coordenadora da área rural da Pastoral, me aproximei da comunidade e fui percebendo que muitas questões que afetam a vida da criança são dificuldades do restante da família, como o desemprego, o alcoolismo, a falta de orientação para tirar um documento. E fui me envolvendo mais e mais”, conta sobre sua decisão de se tornar vereadora. Influenciou também a atuação de seu marido, José Nicácio Strapasson, liderança comunitária da área rural e que também foi vereador.

Dolíria Strapasson
Nome Completo: Dolíria Londregue Strapasson
Partido: PSDB
Idade: 52 anos (4/2/1965)
Legislaturas Anteriores: 2013-2016
Votos nas Eleições 2016: 1.269
Dados gerais: Agricultora, nascida em Colombo e moradora do bairro São João. Casada, três filhos, Ensino Médio completo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário