quarta-feira, 15 de março de 2017

Ovinocultura é tema de visita técnica a cidade de Castro

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento promoverá nesta quarta-feira, 15, uma visita técnica a cidade de Castro. A ação visa fortalecer e incentivar o desenvolvimento da ovinocultura em Colombo. Além de trocar informações e experiências em relação à atividade, e discutir sobre cooperativismo.

Técnicos da secretaria que atuam na área de assistência e planejamento, além de 35 ovinocultores e interessados em iniciar a atividade vão desembarcar na cidade com o intuito de visitar três propriedades – onde a ovinocultura é desenvolvida de forma comercial.

Durante a programação, os participantes conhecerão as formas de manejo, instalações e demais detalhes de uma região onde a atividade é referência no Estado, quando se fala em produtos de qualidade.

“Trata-se de mais uma ação promovida pela SEMAA que faz parte do planejamento estratégico de desenvolvimento da ovinocultura comercial de Colombo e região”, disse o Secretário da pasta, Marcio Toniolo.

O evento complementa as capacitações já realizadas em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de aprendizagem Rural) para aproximadamente 25 ovinocultores. Além de complementar a palestra ministrada pelo Coordenador do Núcleo de Ovinocultura da Cooperativa Castrolanda que prestigiou o município, no mês de Fevereiro.

“Ele trouxe a experiência que a cooperativa Castrolanda tem na criação e formalização do Núcleo na Cidade de Castro. Com estas ações e outras que realizaremos esperamos fortalecer a atividade no município, organizando os criadores e trazendo uma diversificação, uma atividade a mais que gere renda as famílias”, enfatiza Toniolo.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo


Nenhum comentário:

Postar um comentário