sexta-feira, 31 de março de 2017

O banhado Vascaíno de São Januário! Uma Vergonha!

Eurico Miranda luta pela proibição da Grama Sintética, mas não cuida do campo do Vasco!

A quem interessa a proibição da Grama Sintética?

O post de hoje não tem por fim ofender o torcedor vascaíno que sofre há anos com as más administrações de seu clube. Nosso intuito é buscar uma resposta legítima sobre os casos Grama Sintética e Gramados destruídos, afinal o campo da Arena da Baixada é regulamentado pelo PADRÃO FIFA, é constantemente vistoriado e a manutenção é constante para que mantenha a perfeição e dê condições de jogo a quaisquer clubes que venham jogar nele.

As cenas lastimáveis vistas ontem no Rio de Janeiro em São Januário, estádio do Vasco, colocam em dúvidas as reais intenções de Eurico Miranda e da CBF em lutar pelo veto contra a Grama Sintética da Arena da Baixada do Atlético Paranaense.

Não existe possibilidade alguma de comparações, portanto, não perderei tempo em mostrar as qualidades do campo da Arena da Baixada e os defeitos mais do que visíveis do campo de São Januário.

Usam a desculpa de que a forte chuva que caiu ontem seria a responsável para que o campo se tornasse uma piscina. Mas a drenagem, como fica?

A CBF necessita com urgência rever os seus conceitos sobre campos de futebol ou perderá definitivamente a credibilidade junto ao torcedor brasileiro que já está abalada.

Eurico Miranda que remodele seus conceitos, pare de politicagem barata, pois não passa de um fanfarrão ao desserviço do futebol brasileiro. Dirigentes do nível de Eurico Miranda o futebol brasileiro não necessita mais.

A pergunta que não quer calar é a seguinte:

Porque um campo tão bem cuidado, onde há possibilidades totais para prática de um bom futebol, sem riscos a integridade física dos jogadores está sendo proibido, enquanto gramados várzeanos são liberados sem qualquer exigência e inspeção da CBF e das federações regionais e sem uma tomada de atitudes mais severas dos outros cubes brasileiros que colaboraram na proibição do gramado sintético da Arena da Baixada?

Em um país em que tudo começa em corrupção e termina em pizza, seria mais esse, um novo capítulo de interesses próprios?

Os gramados péssimos do Maracanã, São Januário e outros estádios podem ser utilizados, o Gramado Sintético da Arena da Baixada não?

Quanto a Grama Sintética, leia abaixo algumas providências tomadas pelo clube após cada partida e evento:

- A grama é inspecionada após cada jogo.
- Funcionários do clube fazem uma varredura completa na grama para identificarem qualquer defeito, problema, deformação ou prejuízos técnicos. Nada passa batido!
- Tudo é analisado, a superfície, o interior, a Fibra de coco.
- O Gramado é escovado para que volte ao padrão normal.
- Várias medidas são feitas, sobre o tamanho da grama e as ondulações ou desnivelamentos e quaisquer reparações são feitas na hora.
- Após todo o trabalho de recuperação e reparação, máquinas, certificadas pela FIFA, adquiridas pelo clube é que dão o aval final. Existem duas máquinas, uma de “quiques” e outra de percurso em distância de bola rolando.
- Existe um número adequado para que um gramado seja aprovado pela FIFA, seja ele natural ou artificial e estando dentro do intervalo estipulado, o gramado é aprovado para a prática do futebol.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário