quarta-feira, 1 de março de 2017

Curso Básico de Elaboração de Vinhos acontece em Colombo

Promovido pela Embrapa em parceria com a Prefeitura de Colombo e a Emater, o curso está com as inscrições abertas até o dia 7 de março.

Acontece nos dias 9 e 10 de março, em Colombo, o Curso de Elaboração de Vinho. Entre os assuntos abordados durante o encontro – que será realizado em duas etapas – estão: noções básicas, teóricas e práticas sobre a produção de vinho e suco de uva.
No primeiro dia os participantes vão conhecer as boas práticas necessárias à produção de vinhos de qualidade, desde a escolha da uva até os processos que vão garantir um produto final livre de contaminantes e com sabor e características adequadas para o consumo. Além dos aspectos gerais do vinho e da vinificação e elaboração de vinhos tintos e brancos.
A programação do segundo dia será destinada a elaboração de suco de uva e a prática de elaboração do suco. Vale lembrar, que o curso é reservado aos agricultores, técnicos, agrônomos e demais interessados em aprender os aspectos básicos da produção de vinho.
O Curs promovido pela Embrapa em parceria com a Prefeitura de Colombo e a Emater, está com as inscrições abertas até o dia 7 de março.
Serviço
Dia: 9  de março – das 8h30 às 17h30
Dia: 10 de março – das 8h às 11h30
Local: Embrapa – Estada da Ribeira, 111 – Guaraituba - Colombo.
Mais informações: (54) 3455-8086
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo


Nenhum comentário:

Postar um comentário