terça-feira, 28 de março de 2017

Lançada as Diretrizes Curriculares Municipais de Educação Ambiental de Colombo

Documento contém o planejamento curricular destinado à comunidade escolar.

A Política Municipal de Educação Ambiental e o Sistema de Educação Ambiental do Município de Colombo, previsto por meio da lei Municipal 1402/2015, foi lançado nesta quarta-feira, 22, no auditório da Regional Maracanã. As Diretrizes Municipais de Educação Ambiental buscam promover a equidade na educação – orientando para o planejamento curricular de escolas municipais e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) – tornando-se referência para os municípios.

Na presença da população, diretores e coordenadores das escolas e Centro Municipal de Educação Infantil, o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, destacou a importância das diretrizes. “É um momento único e especial, pois além da reflexão sobre como estamos cuidando do meio ambiente, a partir destas diretrizes, estamos preparando as crianças para assim fazermos a diferença no futuro”, discursou o vice-prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, responsável pela secretaria que conduziu a elaboração do documento em conjunto com a secretaria de Educação, enfatizou sobre a responsabilidade de lançar a publicação. “O trabalho começa agora, a partir deste documento. E a responsabilidade pelo bem do meio ambiente, é de todos os moradores, todas as pessoas, focando na Educação Ambiental, conscientizando as nossas crianças”, disse Busato.

Durante a divulgação do documento, aconteceu uma apresentação musical com o tema Meio Ambiente dos alunos do Programa Mais Educação, da Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza. Seguindo o cronograma de lançamento, o consultor, professor doutor, Valdir Nogueira, acompanhado da professora doutora, Sonia Carneiro, apresentaram as diretrizes elaboradas para o município.

E para completar o evento que marca esta nova etapa de educação ambiental em Colombo, as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, representadas pela coordenadora de Educação Ambiental, Fernanda Almeida Rosa e pela Assessora Pedagógica, Dalva Simone Strapasson, lançaram oficialmente o Programa Cidadão Ambiental Mirim e também a 3ª Gincana Ecológica de Colombo.

Vale lembrar que as diretrizes estão disponíveis para serem baixadas no site da Prefeitura Municipal de Colombo: www.colombo.pr.gov.br.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/PMC




Nenhum comentário:

Postar um comentário