domingo, 12 de março de 2017

Atleta colombense é destaque no atletismo

O atleta Vitor Motin atingiu a marca de 57,25m na prova do lançamento disco superando a marca mínima 56,19m – índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

No último sábado, 18, a cidade de Maringá – PR sediou o Torneio FAP (Federação de Atletismo do Paraná) I – primeira competição do ano – que contou com a participação de atletas do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

O grande destaque da competição foi o atleta colombense Vitor Gabriel Motin, que obteve índice para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-18. Apesar do sol forte, Vitor fez uma prova brilhante e com a marca de 57,25m na prova do lançamento disco, o atleta colombense superou a marca mínima 56,19m – índice exigido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo Sub – 18.

A competição acontecerá no mês de julho na cidade de Nairobi, no Quênia. Vitor é o primeiro atleta do Projeto Atletismo Por Um Futuro Melhor, projeto desenvolvido pela Secretaria municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, a se classificar para uma competição de nível mundial.

Lembrando que o atleta que já é bicampeão sul-americano da prova do lançamento do disco, e recordista paranaense sub-14, sub-16 e sub-18, e recordista brasileiro escolar e sub-16 da prova do lançamento do disco.
 
“Para nós é uma grande satisfação ver resultados como estes vindos de um projeto desenvolvido pela secretaria municipal de esportes, buscamos sempre dar aos nossos professores o suporte necessário para desenvolver suas modalidades, criando a possibilidade dos atletas de um futuro de sucesso no esporte” afirmou o Diretor de esporte Paulo César Cardoso.

Na mesma competição a atleta Rosilaine Vitória da Silva obteve duas medalhas de prata, nas provas de 200m rasos e 400m com barreiras, na prova do arremesso do peso o atleta Osmar Gielow Junior foi o terceiro colocado, já no salto em distância, o atleta Rafael Mesa ficou na terceira colocação.

Na prova dos 10.000m marcha atlética mais três colombenses participaram: Murilo Coutinho foi o primeiro colocado com 47 minutos e 37 segundos, ficando a menos de dois minutos para o índice do campeonato mundial, na terceira colocação ficou o atleta Gabriel Rehbein e o atleta Paulo Henrique Ribeiro foi o quinto colocado.

A próxima competição do atletismo colombense é a Copa Brasil de Marcha Atlética, que acontecerá no dia 05 de março, na cidade de Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, com presença de atletas olímpicos. “A competição promete ser de altíssimo nível, e os atletas colombenses vão em busca de bons resultados e classificação para o campeonato sul – americano da prova”, disse Henemann.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: João Senechal/ PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário