segunda-feira, 13 de março de 2017

Casa da Cultura recebe exposição sobre os direitos humanos

O projeto “Meu Olhar” retrata por meio de fotografias a temática sobre os direitos humanos.

 

Neste mês de março, a Casa da Cultura de Colombo recebe a exposição dos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental – do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln. O projeto fotográfico “Meu Olhar” estimulou os estudantes a explorem de uma maneira diferente o tema “Direitos Humanos”.

Idealizador do projeto, o professor de Educação Física Leandro Grigoletti, propôs para que cada estudante apresentasse ao menos uma foto sobre o tema – buscando retratar por meio do seu próprio olhar aspectos que os direitos humanos tentam abordar, refletir e defender.

A diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto ressaltou a importância que a exposição fotográfica tem para os jovens do município. “Acreditamos que muitos adolescentes são motivados por meio da fotografia e isso faz com que eles reflitam sobre as desigualdades sociais e econômicas existentes em nosso país, principalmente o que os direitos humanos promovem nessas questões”, disse.

O projeto visa principalmente à reflexão sobre esses direitos que são reconhecidos, porém, por muitas vezes é negado ao cidadão. Participam da exposição os alunos das turmas: 2ºA, 2ºB, 2°C, 3°A, 3°B e 2ºIB.

Serviço:
Casa da Cultura
Endereço: Rua XV de Novembro, 105
Telefone: 3656-6423
Horário de atendimento: das 08h às 11h e das 13h às 16h

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
  FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC

 
 O projeto fotográfico “Meu Olhar” estimulou os estudantes a explorem de uma maneira diferente o tema “Direitos Humanos”.

 O projeto visa principalmente à reflexão sobre esses direitos que são reconhecidos, porém, por muitas vezes é negado ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário