sábado, 18 de março de 2017

Choveu na Baixada e o Furacão matou a cobra! Um Atleticano admirando a Baixada!



Aproveitando o ingresso mais barato do Brasil (vide matéria abaixo), levei meu filho para assistir ao Furacãozinho na esperança de que hoje desencantasse contra times do interior.

Chegamos embaixo de uma chuva intermitente, aquela chuvinha fina e chata que incomoda.

Na chegada meu filho se encantou com a nova Baixada, afinal passou algum tempo fora de Curitiba e não tinha sentido o prazer de ver um estádio limpo e seguro.

Logo na entrada ele ficou à procura de capas de chuva. Mas pra que? Perguntei alertando, “lá dentro não chove”, nem que desabe o mundo.

Entramos e o clima frio que apertava do lado de fora, deu lugar a um ambiente climatizado e fresco.
A comodidade do conforto, esse é o preço que você paga por ser sócio do Furacão, por um dos estádios mais modernos das Américas.

Sentamos e nem bem o jogo começou, pênalti que João Pedro bateu com perfeição. Que bola joga esse garoto, que a torcida passe longe de queimar esse rapaz, é uma promessa fenomenal.

O Chicão (vizinho de cadeira) se levantou para comprar pipoca e lá foi João Pedro bater um escanteio com perfeição novamente na cabeça de Zé Ivaldo pra ver no placar 2x0. Chicão só viu o gol nos televisores dos corredores da Arena, mas não perdeu nada.

Enquanto isso a chuva castigava o curitibano, mas só do lado de fora e nosso papo era sobre o teto retrátil. Que maravilha! Quentinhos, aconchegados e sem nos molharmos, até lembrei-me da antiga Baixada, aquele jogo de 96 contra o Vasco, mesmo com capa de chuva, encharquei!

O segundo tempo veio premeditando mais chuva. O Cascavel até quis se engraçar, mas o Furacãozinho dominava a partida. Em um desses lances que esbarram na falta de sorte, parte da torcida quis começar a vaiar e foi quando meu filho levantou e disse revoltado: Vaiar porquê? Essa piazada realmente é muito boa, até cego vê isso! Logo a Fanáticos levantou pra cantar e parar as vaias.

Ah, mas Mateus Anjos que acabará de entrar botou ponto final na dúvida do torcedor e fez um golaço com um drible desconcertante após receber passe de Renan Lodi numa jogada perfeita. 3x0. Tá bom pra você? Não... Quero mais!

O árbitro até tentou inverter uma falta aqui e ali, mas não acabou com o brilho de uma partida quase perfeita do Furacão e Mateus Anjos, imitando o Ronaldinho do coxa (ops!), meteu quase na gaveta de falta a quarta bola do Atlético nas redes. 4x0.

Uma chuva, de gols, só de gols! A chuva molhada vimos lá fora quando saímos e um frio daqueles. Na saída meu filho falou: Dá pra voltar lá pra dentro? Estava quentinho!

Aproveitei e levei o garoto pra passear e admirar a beleza da majestosa Arena, dentro e fora.

Durante o intervalo do jogo, numa dessas voltinhas, 2 pais brincavam com seus garotinhos jogando uma pequena bola no corredor, uma graça. Na saída toda a modernidade, limpeza e saída sem tumultos, encantaram o rapaz que ainda me perguntou: Como tem Atleticano que ainda reclama do preço do ingresso? Tanta segurança e paz tem aqui, tão limpo e organizado a ponto dos garotinhos estarem jogando bola sem haver tumulto algum. Respondi: Isso aí meu filho, tem gente que reclama de barriga cheia e de insatisfação por não conseguir fazer igual e querer tirar dos verdadeiros ATLETICANOS DA BAIXADA aquilo que MCP e seus braços direitos fizeram por todos nós torcedores.

E o jogo? O jogo foi perfeito. Yago, João Pedro, Wanderson, Léo, Mateus Anjos, Renan Lodi, e Luiz Henrique, na minha opinião os destaques da partida, jogaram demais. Honras para a volta de Cleberson. Nasce um novo zagueiro artilheiro, Zé Ivaldo. E no conjunto ficou claro que o entrosamento da piazada está melhorando. É só dar tempo para a garotada, fizeram uma partida exuberante hoje, não só pelos gols, mas por todo o conjunto da obra.

Mais um dia de alegria! Esse ano já virou costume!

 
Veja os gols

 

Um comentário: