terça-feira, 7 de março de 2017

Vereadores falam dos ambulantes e Câmara de Colombo propõe 24 indicações de melhorias na cidade

Na quinta-feira (2/3) a sessão ordinária da Câmara Municipal de Colombo teve a divulgação de 24 indicações feitas às secretarias municipais de Urbanismo, Obras e Viação, Saúde, Educação e à prefeita Beti Pavin (PSDB).

A indicação, conforme o Artigo 158 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Colombo, é a proposição em que o vereador solicita ao Poder Executivo Municipal medidas de caráter político-administrativo ou sugere aos órgãos públicos competentes, que não os da estrutura administrativa do Município, medidas de interesse público, no âmbito da comunidade de Colombo.

Grande parte delas será encaminhada às secretarias municipais de Urbanismo (8) e de Obras e Viação (14), solicitando melhorias na iluminação pública, asfaltamento ou patrolagem, instalação em sinalização de vias públicas, e operação tapa-buracos (a íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida no em
Pauta das Sessões).

O vereador Issa (PTB) propôs à Secretaria de Obras e Viação, entre as seis indicações assinadas por ele, a construção de uma faixa elevada em frente ao Terminal Guaraituba e de estacionamento sinalizado para os taxistas, no mesmo local.

O vice-presidente da Câmara, vereador Marquinho Berlesi (PSDB), pediu às secretarias de Educação e de Obras e Viação a viabilização de um projeto de ampliação ou de construção de um novo prédio para o CMEI Tia Sula no bairro Jardim Santa Rita.

As demais indicações foram apresentadas pela vereadora Dolíria Strapasson (PSDB), com três proposições; o vereador Eurico Dino (PR), com duas indicações; Anderson Prego (PT) – duas indicações; Renato Lunardon (PV) – uma; Edson Baggio (PTC) – três. O vereador Thiago de Jesus (PRB) fez duas indicações, sendo uma delas um pedido à prefeita para considerar a construção de uma Capela Mortuária no bairro Campo Alto.

Ambulantes


 No espaço destinado às explicações pessoais, os vereadores Anderson Prego, Thiago de Jesus, Sidinei Campos (PRP), e Pastor Jerçon (PSL) falaram sobre a necessidade de a Câmara Municipal debater com os órgãos responsáveis do Poder Executivo sobre alternativas para criar projetos que permita o trabalho regulamentado dos cidadãos que hoje atuam como vendedores ambulantes sem autorização para o comércio nas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário