quarta-feira, 8 de março de 2017

VOCÊ CONHECE SEU VEREADOR? ANDERSON PREGO

O Olho no Lance irá informar você eleitor, um pouco mais sobre seu vereador.
Toda semana estaremos trazendo um vereador em especial em nossas colunas.
Nossa intenção é auxiliar você a conhecer melhor os 17 vereadores/parlamentares eleitos para o período 2017/2020.
Começaremos nesta semana com Anderson Prego, vereador reeleito.

Abrindo a série de perfis dos vereadores de Colombo, eleitos para o quadriênio 2017-2020, o vereador Anderson Prego destaca a fiscalização do Executivo e as demandas de grupos sociais marginalizados como suas prioridades. 

Em sua segunda legislatura na Câmara Municipal de Colombo, o vereador Anderson Prego (PT) considera que as prioridades dos parlamentares em 2017 são analisar profundamente os orçamentos propostos pelo Executivo para este e os próximos anos e a aprovação do Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021.

“Temos de ter uma ação concreta no Plano Plurianual, entendê-lo, apontar as áreas em que a cidade precisa de uma intervenção maior, para que não apenas chancele uma proposta encaminhada pela Prefeitura.”

Reeleito com 1.320 votos, Prego destaca que irá manter a postura de levar ao plenário da Câmara as demandas de movimentos sociais e promover o debate de questões essenciais que travam o desenvolvimento do município, como racismo e o alto índice de violência na juventude e contra a mulher. “Fazemos isso criando políticas públicas para esses setores específicos da população. Venho representando os marginalizados no Legislativo. Também me sinto no compromisso atuar a favor dos servidores públicos municipais, sendo eu mesmo um servidor público estadual”, diz.

Seu início na vida pública foi por meio da Pastoral da Juventude, que o convidou para fazer o curso de Fé e Política. A partir dessa formação, foi indicado para se candidatar às eleições de 2012, sendo eleito para sua primeira legislatura, em que compôs a oposição à prefeita Beti Pavin. “Isso dificultou a aprovação de propostas minhas, mas ainda sim, consegui fazer uma atuação diferente no Legislativo. Continuo seguindo as prerrogativas dos grupos sociais que represento nas minhas proposições”, destaca o parlamentar.

Prego tem investido na profissionalização de sua gestão, cursando duas pós-graduações Gestão Pública e Políticas Públicas, para aprimorar seus conhecimentos de processos legais e de gerenciamento de verbas e projetos públicos.

Nome Completo: Anderson Ferreira da Silva
Partido: PT
Idade: 34 anos (9/9/1982)
Legislaturas Anteriores: 2013-2016
Votos nas Eleições 2016: 1.320
Dados Gerais: Solteiro, sem filhos, nascido em Curitiba, morador do bairro Rio Verde, servidor público estadual, Ensino Superior Completo, cursando as pós-graduações em Gestão Pública e Políticas Públicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário