segunda-feira, 27 de março de 2017

Parque Gruta do Bacaetava é reaberto para visitação

Após revitalização, Parque Municipal Gruta do Bacaetava é reaberto para visitação.

O Parque Municipal Gruta do Bacaetava, um dos pontos mais visitados do município de Colombo, foi reaberto nesta quinta-feira, 16, para a população após a revitalização da ponte de madeira que dá acesso ao interior da caverna.

Para o Secretário Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, é expressivo o número de visitantes ao longo do ano, por isso a necessidade de melhorar o atendimento aos visitantes. “As obras são importantes para atendermos melhor o nosso visitante, fortalecendo nosso Circuito Italiano de Turismo Rural e revitalizando as nossas instalações. Assim, será possível mantermos um bom atendimento e preservar a natureza do nosso parque”, ressalta.

O principal objetivo é garantir a segurança de aproximadamente dois mil visitantes que o parque recebe mensalmente. A manutenção padrão inclui a reforma da ponte de madeira que dá acesso ao interior da caverna, pois com a ação do tempo as estruturas foram danificadas.

Colombo é uma terra de belas paisagens e com lugares históricos, por isso um dos grandes pontos fortes do município é o turismo. Atualmente, o Parque Municipal Gruta do Bacaetava, um destinos preferidos de turistas e moradores, está passando por obras de revitalização para melhor atender ao público.

O parque foi inaugurado em maio de 2000, mas recebe visitas desde o século XIX, quando foi descoberta por acaso pelo imigrante italiano Antônio Gasparin. O local constitui o patrimônio espeleológico mais importante da região e abriga um acervo vivo de mata nativa da região. Vale lembrar que o Parque é um dos pontos mais visitados por turistas – recebe mensalmente cerca de dois mil visitantes.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário