quarta-feira, 8 de março de 2017

E a vitória bateu na trave! Isso é Libertadores e não “ruralzão”!



Acho que o resumo do jogo de ontem foi, mais azar do que incompetência!

Não dá para menosprezar a bela partida que ambas as equipes fizeram e principalmente o Furacão. O toque de bola melhorou, as triangulações ofensivas melhoraram e podem ser mais eficientes no decorrer da temporada, o time já começa a encontrar aquele entrosamento padrão.

O jogo foi um espetáculo, visto pelo ângulo do amante do futebol e um desastre final visto pelo ângulo do torcedor apaixonado. Confesso minha imensa frustração, mas também não posso deixar de lembrar a mim mesmo e a todos que esse é o temido GRUPO DA MORTE, resultados estranhos acontecerão em mais jogos desse grupo.

Foi uma partida de encher os olhos, teve de tudo, foi jogado, corrido, pegado, gols bonitos, defesas espetaculares e trave marota.

Inadmissível o torcedor xingar, ficar de choro, jogar a toalha, tem torcedor Atleticano já gritando “eliminado”, mas “peraí”, tem muito chão pela frente ainda nesse grupo.

Nenhum embate será fácil, nenhuma partida terá a lógica comum de outros grupos e sim, nós podemos vencer fora também. Se não conquistamos a vitória, ao menos, colocamos um ponto na tabela e prefiro ainda ver o copo meio cheio do que meio vazio.

Quanto ao jogo, não se pode apagar as belas apresentações de Jonathan, Gedoz, Lucho, Weverton, Thiago Heleno e Nikão. O time tem evoluído a olhos vistos, o toque de bola ditou o ritmo do jogo, posse de bola, dava gosto ver o time jogar. Os avanços do Universidad eram normais, afinal não estávamos num desafio contra algum time do interior, é jogo “grande”.

O empate veio na porrada, nosso time passou a ser alvo das entradas mais duras, tanto que em uma delas Carlos Alberto foi retirado na marra do jogo. Otávio levou umas bordoadas aqui e ali e acho até que as câimbras podem ter sido fruto das entradas mais duras que recebeu e que passou a dar.

Quanto as substituições, não foram equivocadas a meu modo de ver. Coutinho em lugar do CA, para segurar a bola na frente, mas sem Otávio saindo em seguida, a bola não chegaria, não dava mais pra voltar atrás, foi um imprevisto.

Optar por um meia frio em um jogo quente?!?! Não, eu optaria por um 3º zagueiro e confesso que no momento da entrada de Wanderson pensei, “perfeito feche a porta e jogue a chave fora, porque os caras estão vindo com tudo”.

Os gols saíram em bolas arriscadas e um mínimo de desatenção é o suficiente para estragar um jogo quase perfeito. 

Ah meu amigo e se aquela bola do Pablo tivesse entrado?!?! Teria sido um final apoteótico e todos estariam vendo hoje por outro ângulo a maiúscula vitória que não veio por alguns centímetros. A vitória bateu na trave!

E você torcedor Atleticano, pare de ver defeito em tudo! Vamos secar nossos rivais e quarta que vem tem mais, é na Argentina e se não me falhe a memória, estamos invictos em solo argentino, jamais perdemos uma partida por aquelas bandas.

Vale aqui um recado a torcida Os Fanáticos: Uma beleza a festa de ontem, mas pode ser ainda melhor, li em alguns grupos, vários torcedores reclamando das músicas novas, sentindo falta das antigas, alguns achando as novas rápidas demais, vale a pena dar uma repensada nisso, não é uma crítica, por favor, é apenas um “leve toque”, para que as coisas fluam cada vez melhor e possamos ter novamente aquela torcida quente que nosso time necessita.

A guerra da Libertadores, no “Grupo da Morte”, está apenas começando, vamos juntos com o Furacão até a morte, se preciso for!

A piada do dia? Se fosse fácil se chamaria Atletiba e não Libertadores! 
(não sei de quem a autoria mas, brilhante!)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário