segunda-feira, 17 de abril de 2017

Alunos da rede municipal de Colombo recebem material escolar

Mais de 28 mil estudantes das unidades de ensino da cidade são beneficiados.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Educação distribuiu aos mais de 28 mil  alunos, os kits de materiais escolares para os estudantes que frequentam as Unidades de Ensino,  entre elas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s das regiões urbana e rural. Os investimentos para esta ação totalizam R$ 3.213.341,00.

Para tanto, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil, Turma da Mônica, tiveram esta semana, o material entregue pela prefeita Beti Pavin. “Entre as prioridades da nossa administração, está à educação das nossas crianças, e elas terão uma atenção especial, por isso corremos contra o tempo para entregarmos o mais rápido possível os kits escolares”, afirmou a prefeita.

Todas as 43 escolas municipais, 45 Centros Municipais de Educação Infantil, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, totalizando 89 unidades municipais de ensino fundamental e infantil receberam os kits, que são compostos basicamente por: apontador, cadernos, cola, lápis, lápis de cor, pasta plástica, régua, massa de modelar, tinta guache, pincel escolar, papel sulfite, giz de cera, tesouras e canetas.

O vice- prefeito, Sérgio Pinheiro acompanhou a entrega e destacou a importância da ação. “Fico muito feliz em participar deste momento importante para a educação do município. Estes materiais vão auxiliar o trabalho dos professores e as atividades pedagógicas desenvolvidas pelas crianças. 

Todos dessa administração se dedicam diariamente para garantir que os investimentos cheguem à escola, para que nossas crianças possam ter uma educação de qualidade”, disse Sergio Pinheiro.

Segundo a secretária da Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, os estudantes receberam os materiais de acordo com a idade e série que estudam. “Pretendemos melhorar cada dia mais a educação em Colombo, por isto estamos investindo em nossos alunos e na qualidade de ensino. 
Vamos nos empenhar ao máximo para desenvolvermos políticas públicas e ações que venham ao encontro das necessidades de nossas crianças e jovens”, destacou a secretária da Educação.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo Fotos: João Senechal / PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário