domingo, 2 de abril de 2017

VITÓRIA NO MOMENTO CERTO


Não foi um jogo brilhante tecnicamente.

Logo no começo fiquei preocupado, a entrada de Crysan no lugar de Gedoz, não me agradou, sentia eu que o jogo não era pra Crysan.

Os desfalques de Pablo e Carlos Alberto já eram prejudicais ao meio do time e ainda sem Gedoz, me deixava a certeza que perderíamos o meio.

Foi o que aconteceu!

Crysan não é um jogador de armação, é centroavante, Autuori tentou uma modificação arriscada e sobrecarregou Crysan, que embora se esforçando ao máximo sentiu a pressão que vinha das arquibancadas e, ou seja, não é a dele.

O Paraná marcava em bloco e não permitia o toque de bola do time Atleticano, que se perdia constantemente com a marcação Paranista.

O time do Paraná é bem organizado, defendem e atacam em bloco, não deixam espaços e correm, como correm.

A bola não chegava para Eduardo da Silva que passava despercebido. Furar o bloqueio estava difícil e não haviam arremates de fora da área, mais comuns nos pés de Gedoz.

Mas o Furacão achou, ainda no primeiro tempo, o caminho do gol. Em cobrança de escanteio a bola sobrou para o sumido, mas oportunista, Eduardo da Silva jogar para as redes.

Atlético 1x0

Autuori notou a deficiência e corrigiu no intervalo, voltando com Gedoz no lugar de Crysan. Crysan mais combateu do que armou. Ressalto, não é a dele, não esteve mal em campo, fez o que pode, mas estava no lugar errado e no jogo errado.

Gedoz deu outra movimentação ao ataque Atleticano que começou a fluir e o Atlético passou a atacar mais.

O Paraná ficou com um a menos e deveria ter ficado bem antes, mas a arbitragem não teve mais como adiar a expulsão.

Foi então que Autuori numa tentativa de lançar o time para cima, sacou Lucho e colocou Coutinho no seu lugar, mas o efeito foi contrário. O Paraná achou uma brecha maior no meio e se valeu da correria pra começar a pressionar. Constantemente arriscavam de fora da área. Enquanto isso Gedoz arriscava do outro lado. O jogo ganhou em emoção e tensão.

O jogo terminou com vitória do Furacão.

O importante foi a vitória. O time entra em campo na Vila na frente do placar e com certeza terá mais espaços para jogar e para os contra ataques, pois o Paraná terá que sair para o jogo e não fincar a “bandeira” atrás como fez nesse.

O time precisa de mais equilíbrio e achar uma forma de recompor o meio para não ser surpreendido. As bolas alçadas na área ainda levam muito perigo, mesmo contando com as eficiências de Paulo André e Thiago Heleno.

O resultado foi justo para o time que mais atacou, mesmo que meio desordenado de vez em quando.

Mas isso é clássico, nervos a flor da pele, contra um time fechado e aguerrido que valorizou e muito a vitória rubro negra. O placar foi de vital importância e acredito teremos um grande jogo na volta, cercado de emoções e tensão como o deste domingo.

O nome do jogo hoje foi Otávio, carregou o piano o jogo inteiro.

Público apenas de 25 mil. 

O gol



Nenhum comentário:

Postar um comentário