sábado, 8 de abril de 2017

Colombo recebe Orquestra Sinfônica do Paraná em abril

Como parte da programação cultural da prefeitura, a Orquestra realizará três apresentações no Auditório da Regional Maracanã, com entrada franca, para a população e escolas municipais.

Nos dias 11 e 12, às 10h e 13 de abril, às 20h, o município de Colombo recebe a Orquestra Sinfônica do Paraná, uma das principais referências de música clássica no Brasil. Como parte da programação cultural da Prefeitura, a Orquestra realizará três apresentações no Auditório da Regional Maracanã, com entrada franca, para a população e escolas municipais.

A vinda da orquestra ao município é uma parceria da Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Cultura e o Teatro Guaíra. O Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann ressaltou sobre a importância de trazer eventos culturais para Colombo e oferecer a oportunidade para as pessoas acompanharem esse tipo de apresentação.

“Trabalhamos muito para trazermos uma programação cultural para mais próximo dos colombenses. Levando opções para crianças, jovens e adultos, aqui mesmo em nossa região”, disse Henemann. O espetáculo, com duração de 50 minutos, trará sucesso da música clássica regida pelo Maestro Alexandre Brasolim.

A programação terá inicio com a abertura do oratório “O Messias”, de Georg Friedrich Haendel, a abertura com “O Senhor Bruschino”, de Gioachino Rossini, a abertura em Ré Padre José Maurício Nunes Garcia, Sinfonia n°1: 1° Movimento, de Ludwig von Beethoven, Beatriz (arranjo Nelson Ayres), de Chico Buarque e Edu Logo, Bela Morena e Sapecada (orquestração de Alexandre Brasolim), de Bento Mossurunga e Libertango (arranjo de Alexandre Brasolim), de Astor Piazzolla.

Serviço

Orquestra Sinfônica do Paraná
Dias 11 e 12, às 10h
Dia 13, às 20h
Gratuito
Local: Auditório da Regional Maracanã, localizado na Rua Dorval Ceccon, 664 – Jardim Fátima.

Mais informações sobre o concerto podem ser obtidas no
Departamento de Cultura pelo telefone: 3656.6423 / 8054.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário