sábado, 29 de abril de 2017

Colombo recebe Semana do Microempreendedor Individual

A ação acontece em maio; e oferece vários serviços gratuitos na Regional Maracanã.

Acontece nos dias 08, 09,10 e 12 de maio, a partir das 9h, a Semana do Microempreendedor Individual de Colombo (MEI), na Regional do Maracanã. A ação desenvolvida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com o SEBRAE (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná), ACIC (Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo), e o Centro Empreendedor de Colombo – disponibiliza serviços gratuitos a pessoas que querem se tornar micro empreendedoras.

Durante a semana o empreendedor também poderá fazer a sua Declaração Anual, gratuitamente. “Queremos oferecer serviços, através do Centro Empreendedor, levando benefícios para quem pretende formalizar seu trabalho e estar regularizado perante as fazendas públicas, federal, estadual e municipal”, ressalta o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa.

Entre os principais benefícios estão: o direito ao CNPJ; abertura da empresa sem custos; acesso ao crédito; emissão de nota fiscal; isenção de todas as taxas referentes ao Alvará de Funcionamento; contratação de até um empregado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria; aposentadoria por idade; auxílio doença e maternidade; pensão por morte aos dependentes e o apoio técnico do SEBRAE na organização do negócio.

“O nosso objetivo é atender os empreendedores individuais do município e oferecer todas as informações necessárias, para que eles possam se regularizar e assim usufruírem dos benefícios destinados a eles”, explicou o secretário.

Requisitos para se formalizar como MEI

As exigências para se normalizar  como MEI são: de possuir um faturamento bruto de no máximo R$ 60.000 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular, não possuir cadastro municipal de contribuinte e não receber benefício da Previdência Social.

Os documentos necessários são: cópia do RG, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Casamento, recibo do Imposto de Renda (caso faça a declaração), comprovantes de endereço autorizado da residência e do local onde será o estabelecimento e a inscrição imobiliária (número do IPTU) do local onde será o estabelecimento.

Serviços:
– Equipe de atendimento (DASN; Formalização; Orientação ao MEI e outros serviços
– Consultorias em Finanças – Consultor SEBRAE de 08/05/2017 à 12/05/2017 das 09h às 17h
– Consultorias em Marketing – Consultor SEBRAE de 08/05/2017 à 12/05/2017 das 09h às 17h
OFICINAS COM CERTIFICAÇAO DO SEBRAE
– Oficina de ACESSO AO CRÉDITO – 08/05/2017 das 19h às 22h
– Oficina SEI VENDER – 09/05/2017 das 19h às 22h
– Oficina SEI FORMAR PREÇO 10/05/2017 das 19h às 22h
**Para as oficinas os interessados terão de marcar presença pelo telefone 41 3656-2235 com Neia.
Local: Park Shopping Colombo / Rua Dorval Ceccon, 664 Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário