sábado, 8 de abril de 2017

Colombo recebe Jogos Escolares Municipais

A competição envolve alunos da rede municipal, estadual e particular de Colombo; expectativa é que 700 alunos participem dos jogos.

A competição que incentiva a prática esportiva e propicia a oportunidade para o surgimento de novos talentos começou nesta segunda-feira, 3. Os Jogos Escolares Municipais tiveram início na última segunda-feira, 03, com jogos de futsal masculino e feminino, handebol, voleibol e basquetebol no Ginásio Municipal Leandro Alberti, no bairro Guaraituba. As competições acontecem entre dias 03 e 13 de abril, em Colombo.

Os jogos é uma iniciativa da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude. “Queremos promover o intercâmbio social entre os alunos, a vivência e o reflexo sobre os aspectos positivos do esporte. Além de toda a competição este é o momento para que os alunos interajam e criem novos vínculos”, explica o secretário da pasta, José Amauri Henemann.

Na abertura dos jogos, o futsal foi à primeira modalidade praticada nos Ginásios Célia Boaventura Ceccon, Leandro Alberti e Rodrigo Ubida de Brito, respectivamente nos bairros, Rio Verde, Guaraituba e Santa Tereza.

Os resultados da manhã de segunda-feira, no Ginásio Leandro Alberti, surpreenderam. O Colégio Estadual (C.E) João Gueno e Júlia Cavassin disputaram no futsal masculino e o C.E João Gueno foi vencedor. No entanto não houve apenas essa vitória. O C.E Luiz Sebastião Baldo, jogou contra a Escola Estadual (E.E) Caminhos da Natureza e venceu de 9×1, no futsal masculino. E para fechar a manhã, o IFPR – Campus Colombo ganhou a competição contra o C.E Vinicius de Moraes, no futsal masculino, de 0x6.

Já no período da tarde, o futsal feminino o C.E Guaraituba venceu a Escola Estatual Caminhos da Natureza de 3×1, sendo a única competição feminina no Ginásio Leandro Alberti.

Ainda na parte da tarde, outros colégios participaram dos jogos. Dentre eles está o C.E Helena Kolody que jogou contra o C.E Vereador Raulino Costacurta, na modalidade futsal masculino e obteve vitória de 4×7 e também os C.E Zumbi dos Palmares e Colégio Passionista Rosário, que perdeu de 2×5, disputaram o futsal masculino.

A E.E Caminhos da Natureza, que perdeu a competição pela manhã, jogou novamente, a tarde, o futsal masculino contra o C.E. João Ribeiro de Camargo e venceu de 3×1. Já no Ginásio Municipal Rodrygo Ubida de Brito, no bairro Santa Tereza as competições foram realizadas apenas pela manhã, na modalidade de futsal feminino.

O C.E. Zumbi dos Palmares venceu a disputa contra o C.E Vinicius de Moraes de 5X2 e o C.E. Altair da Silva Leme também conquistou sua vitória contra o C.E Luiz Sebastião Baldo de 4X0. E por fim, o C.E. Guaraituba ganhou de 04×01 do C.E. Alfredo Chaves, todos no futsal feminino.

Entre os ginásios que sediam os jogos escolares está o Ginásio Municipal Célia Boaventura Cecon, no bairro Rio Verde. Durante a manhã o local recebeu a disputa envolveundo o C.E. Rui Barbosa, que venceu de 8×0 do C.E Colombo, no futsal masculino.

O C.E. Zumbi dos Palmares, que também participou dos jogos no Ginásio Leandro Alberti, competiu pela manhã com o Colégio Cenecista, mas perdeu de 2×7, no futsal masculino. E também, o Colégio Passionista Rosário, que competiu com o C.E Zumbi dos Palmares, dessa vez obteve vitória de 02×01 contra o C.E. Prof. Plínio Alves Monteiro Tourinho, no futsal masculino.

O C.E. Plínio também jogou à tarde contra o C.E Vinicius de Moraes e perdeu a competição por dois pontos de diferença, no futsal masculino. O C.E João Gueno que também jogou contra o C.E Júlia Cavassin e foi vencedor, competiu com o C.E. Heraclito F.S. Pinto e perdeu de 0x2. Já o futsal feminino teve apenas um torneio no Ginásio Municipal Célia Boaventura Cecon, na parte da tarde com os C.E João Gueno e Vinicius de Moraes, sendo que o C.E João Gueno ganhou a competição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário