domingo, 2 de abril de 2017

VOCÊ CONHECE SEU VEREADOR? SIDINEI CAMPOS

Vereador mais votado nas eleições de 2016, Sidinei Campos (PRP) superou um drama familiar ajudando as demandas de sua vizinhança. E foi o que o levou à vida pública, onde diz acreditar que o vereador precisa estar cada vez mais próximo do povo para encaminhar os pedidos da comunidade.

Vereador mais votado de Colombo nas eleições de 2016 e reeleito para sua segunda legislatura, Sidinei Campos (PRP) apareceu para a vida pública depois de um drama familiar. Há 23 anos, um de seus filhos morreu aos três meses de idade, vítima de uma meningite para a qual a família não conseguiu o tratamento adequado. Dessa perda, surgiu a decisão de não deixar mais ninguém passar pelo mesmo sofrimento e começou a ajudar as pessoas no bairro, a Vila Zumbi.

A aproximação com a política veio com o apoio a um candidato a vereador de Colombo, que foi assassinado. Da comunidade, Campos passou a ouvir sugestões para então engajar-se na disputa eleitoral. Aceitou, concorreu, mas não foi eleito na primeira candidatura.

Na segunda tentativa, conquistou uma das então 21 cadeiras do Poder Legislativo colombense para o quadriênio 2013/2016. Com a prerrogativa iniciada há mais de duas décadas, a de atender desde as pequenas demandas da população, recebeu quase dois mil votos para sua segunda legislatura, até 2020.

“Ser o vereador mais votado inevitavelmente aumenta a responsabilidade. Acredito que para esses próximos quatro anos, temos de intensificar a atenção ao povo. Nós, parlamentares, temos de estar ainda mais presentes nas comunidades. Em Colombo, assim como a nível nacional, um ponto crucial é Saúde. Também merecem atenção as questões de geração de renda e de emprego. A Câmara tem de interagir com o Poder Executivo e apresentar políticas públicas para essas áreas. Estreitar as conversas com os governos estadual e federal. O município não consegue fazer tudo sozinho. Temos de cobrar comprometimento dos deputados estaduais e federais, fazer com os políticos de outras esferas que nos ouçam e auxiliem a resolver os problemas da nossa cidade”, diz.

O vereador destaca que a cidade teve avanços, nos últimos anos, como a abertura da Santa Casa, que em breve deve ganhar uma ala hospitalar, o asfaltamento das vias públicas e a educação, mensurável pelos resultados dos alunos nas escolas municipais no Ideb.


Sidinei Campos
Nome Completo: Sidinei Campos de Oliveira
Partido: PRP
Idade: 46 anos(2/2/1971)
Legislaturas Anteriores: 2013-2016
Votos nas Eleições 2016: 1.941
Dados Gerais: Casado, nove filhos, natural de Dois Vizinhos (PR), morador da Vila Zumbi, Ensino Fundamental completo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário