domingo, 16 de abril de 2017

VOCÊ CONHECE SEU VEREADOR? ÂNGELO BETINARDI

O experiente Ângelo Betinardi é o vereador apresentado na Série Perfis. Apoiar as demandas do Executivo e legislar a favor de projetos direcionados à habitação são algumas das prioridades do seu trabalho na Câmara Municipal de Colombo para os próximos quatro anos.

Com experiências acumuladas no setor privado, no Poder Executivo e no Poder Legislativo de Colombo, o vereador Ângelo Betinardi (PTC) retorna à Câmara Municipal para sua terceira legislatura com o objetivo de fazer tramitar prontamente os projetos da prefeitura que terão impacto positivo no desenvolvimento do município. “Temos de ajudar na administração do Executivo em áreas em que o Colombo tem mostrado evolução, mas que podem melhorar ainda mais, ao ganhar tempo sendo eficientes nas discussões das proposições levadas ao plenário”, afirma.

Um setor que merece atenção do poder público, fala, é o da habitação, especialmente entre as populações de baixa renda da cidade: devido ao rápido crescimento demográfico nos últimos anos, o município não conseguiu acompanhar as demandas de programas para assegurar a moradia, analisa. “Também queremos uma Colombo melhor sinalizada no trânsito. Há áreas, no entanto, como a Educação, em que avançamos bastante nos últimos anos e que servem de exemplo para outras cidades brasileiras. Isso também tem de ser destacado”, complementa.

Comerciante, fundador do Supermercado Betinardi (inaugurado em 1983 como uma mercearia), destaca que sua experiência em duas legislaturas anteriores (2001-2004; 2009-2012), como Secretário de Planejamento (2013) e administrador da Regional Maracanã vai ajudá-lo a elaborar proposições para o município. “Teremos um Legislativo bastante plural, com uma mescla boa de vereadores experientes e alguns ocupando o cargo pela primeira vez. É uma mistura interessante”, afirma.

Betinardi afirma que sua motivação para este terceiro mandato é o amor pelo município. “Nasci em Colombo e, como comerciante, acompanhei boa parte das histórias das famílias de imigrantes, vi toda a expansão geográfica e populacional das últimas décadas. Para mim, a cidade é como se fosse uma única família, muito diferente da imagem que é projetada além de seus limites”, diz.

O vereador acompanha a política colombense desde a juventude: é primo-irmão do ex-prefeito João Dalprá e sobrinho do ex-presidente da Câmara de Colombo nos anos 1960, Ângelo Falavinha Dalprá.

Nome Completo: Ângelo Betinardi
Partido: PTC
Idade: 55 anos (1/3/1961)
Legislaturas Anteriores: 2001-2004; 2009-2012
Votos nas Eleições 2016: 1.757
Dados Gerais: Nascido em Colombo, morador do bairro Jardim das Graças, casado, três filhos, comerciante, Ensino Médio completo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário