domingo, 30 de abril de 2017

Unidades Básicas de Saúde do município recebem pintura nova

Seguindo o cronograma de obras, as próximas UBSs a receberem os serviços serão: Guaraituba, Fátima, Elis Regina e São José.

As áreas externas e internas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vêm recebendo pintura nova, em Colombo. As ações de manutenção dos espaços públicos realizadas pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras e Viação chegaram às Unidades do Osasco e Mauá.

Seguindo o cronograma de obras, as próximas UBSs a receberem os serviços serão: Guaraituba, Fátima, Elis Regina e São José. O intuito é melhor a qualidade dos serviços da Saúde que estão disponíveis perto da população.

“É uma ação contínua da Secretaria de Saúde, que possui equipes para acompanhar e manter a rotina de manutenção em todas as unidades. A nossa intenção é proporcionar um ambiente agradável à população. Além das correções e adequações necessárias em cada uma delas”, explica o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga.

Vale ressaltar que as unidades citadas participam da certificação de Selo Bronze do APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde) e a Unidade do Fátima da certificação do Selo Prata.

Sobre o APSUS

O APSUS é um programa criado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Saúde do Estado, que possibilitará à população paranaense atendimento à saúde com qualidade e resolutivo em todas as regiões do estado, sendo organizada o mais próximo possível das residências dos cidadãos paranaenses.

Os selos presentes no programa são de bronze, prata e ouro. O Selo Bronze reúne os itens que visam garantir segurança do cidadão e da equipe; o Selo Prata abrange os itens que visam o gerenciamento dos processos com o propósito de agregar valor aos clientes e por fim o Selo Ouro que congrega os itens que visam os resultados para a comunidade.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário