quinta-feira, 18 de maio de 2017

Colombo participa da 15ª semana de Nacional de Museus

Durante a programação serão debatidos diversos temas, entre eles “Polacos em terra de Italianos” e a presença polaca no Paraná.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude promoverá atividades culturais no dia 18 de maio, a partir das 9h, em comemoração a 15ª Semana Nacional de Museus – “Museus e histórias controversas – dizer o indizível em museus”. A ação acontece no Museu Municipal Cristóforo Colombo e proporcionará um dia de encontros sobre a diversidade de culturas existentes no município.


Durante a programação serão debatidos diversos temas, entre eles “Polacos em terra de italianos”, exibição de um vídeo sobre a presença polaca no Paraná – com entrada gratuita a população. O evento também oferecerá palestras com os pesquisadores Ulisses Iarochinski e Danusia Walesca e visitas ao Memorial Ítalo-Polonês.

“Para o nosso município é de grande relevância discutir com professores, alunos, historiadores e população interessada no assunto. Os palestrantes são especialistas em imigração Polonesa no Paraná e com certeza todos os que participarem terá um grande aprendizado”, ressalta a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Sobre a Semana Nacional de Museus 

A Semana Nacional de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e contará com programações em museus e instituições de memória localizadas em 485 cidades de 26 estados. Nessa edição, 1.070 museus de todo o país oferecem ao público 3 mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outros.

Ao completar 15 anos de existência em 2017, a Semana de Museus tem sido um fator de promoção e valorização dos museus brasileiros, assim como de ampliação do acesso da população à cultura.

Entre as regiões do Brasil, a Sudeste é a que mais tem eventos programados (445), seguida pelas regiões Sul (249), Nordeste (247), Centro-Oeste (73) e Norte (56).

Serviço
15ª Semana Nacional de Museus
Dia: 18 de maio
Horário: 9h às 17h
Local: Museu Municipal Cristóforo Colombo
Endereço: Rua Marechal Floriano, 8771, Centro

Mais informações pelo telefone 3656-6423/ 6612 
ou pelo em-ail: cultura.colombo@yahoo.com.br
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário